Utilização de aparelhos auditivos diminui risco de demência

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Envelhecer bem, se mantendo saudável e ativo é o desejo de todos, não é mesmo? Porém, um problema muito comum nos idosos, a perda auditiva, pode influenciar negativamente na qualidade de vida das pessoas.

Mais do que a dificuldade de comunicação, a falta de audição contribui para o desenvolvimento de outras doenças, como demências, dificuldade de memória, atenção e discriminação dos sons.

Um estudo publicado recentemente pelo jornal médico The Lancet, aponta que pessoas com risco para declínio cognitivo apresentam uma redução de cerca de 48% no ritmo de perda das capacidades de pensamento e memória após três anos de uso dos aparelhos auditivos. De acordo com o material divulgado, o tratamento da perda auditiva é de extrema importância para a diminuição do risco de demência.

Há mais de 30 anos no mercado, a Clínica Dra Ceres Buss Aparelhos Auditivos trabalha com aparelhos da marca americana Starkey, responsáveis por proporcionar uma melhor qualidade de vida para os pacientes acometidos por perda auditiva, zumbido e outros problemas relacionados à audição.

A doutora Taissane Sanguebuche, fonoaudióloga responsável pelas clínicas de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, ressalta que muitas vezes os pacientes são resistentes a procurar o tratamento, mas os resultados são notados em pouco tempo de utilização.

A paciente Sônia Dornelles começou o processo de reabilitação auditiva em 2021 e logo notou diferença nas atividades de vida diária. “Na última consulta, quando tiramos a foto, ela disse uma frase que emocionou a todos na clínica: ‘quando retiro meus aparelhos auditivos parece que mudo de planeta, fica tudo cinza’”, relata a fonoaudióloga.

Infelizmente, ainda existe um certo preconceito em relação ao uso dos aparelhos. Muitas vezes, as pessoas têm uma imagem antiga e equivocada de que os aparelhos auditivos são grandes e chamativos. Porém, a marca Starkey se destaca por oferecer aparelhos discretos, de diferentes cores e modelos, recarregáveis, potentes, resistentes à água e feitos sob medida para o melhor conforto e adaptação dos pacientes.

Os aparelhos também possuem conectividade e a linha Evolv AI utiliza inteligência artificial e faz 55 milhões de ajustes automáticos por hora, adaptando-se em diferentes ambientes. A Clínica Dra Ceres Buss tem como diferencial o acompanhamento após a colocação dos aparelhos, assim, o paciente pode retornar quantas vezes forem necessárias para realizar os ajustes. “Precisamos devolver aos poucos a capacidade do cérebro ouvir e entender novamente”, observa Taissane.

Conheça a Clínica Dra Ceres Buss

Se você conhece alguém que está com dificuldade para ouvir, agende uma consulta totalmente sem compromisso na Clínica Dra Ceres Buss Aparelhos Auditivos. A equipe está sempre pronta para lhe receber, tirar dúvidas sobre o assunto e apresentar os melhores produtos do mercado.

Em Venâncio Aires, a clínica está localizada na rua Tiradentes, 890, sala 203, segundo andar do edifício Unimed. Em Santa Cruz do Sul, na rua 28 de Setembro, 425.

Os agendamentos podem ser feitos presencialmente ou via telefone. Em Venâncio Aires (51) 3741 4638 e Santa Cruz do Sul (51) 3717 3623 ou (51) 99800-0221. Acompanhe as novidades e promoções pelo Instagram @draceresbussaparelhosauditivos e pelo Facebook Buss Aparelhos Auditivos.



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido