Fez o que foi possível


A Assoeva finalizou sua participação na classificatória da Super Copa Gramado como terceira colocada em um dos quadrangulares. Se esperava mais do time de Venâncio Aires? Para um começo de trabalho a equipe fez o que foi possível. No grupo avançaram os dois favoritos, Atlântico e Praia Clube. Para honrar sua participação e ao menos retornar de Gramado com alguns pontos, a Assoeva tratou de vencer na última rodada o Santo André/Intelli que chegou na condição de brigar pela segunda colocação.
É bem verdade que o grupo de modo geral era bastante equilibrado. O Atlântico já vinha de uma boa sequência de jogos e conquistas, assim como o Praia Clube de alguns torneios bem relevantes. O ritmo destes já é bem mais intenso em relação ao time de Venâncio Aires que até a estreia no torneio tinha apenas o jogo-treino contra a ACBF.
Muitos erros defensivos e tomadas de decisões equivocadas foram visíveis na Assoeva nas duas derrotas em que levou quatro gols – Praia Clube e Atlântico.
Defensivamente a Assoeva tem muito a melhorar. Está longe de ser um time que consiga marcar dois gols para cada um que sofre. O técnico Malafaia terá que achar o equílibrio no sistema de marcação porque foi de doer ver a maioria dos gols sofridos pela equipe. Tudo tem seu tempo mas é bom lembrar que dentro de 10 dias a equipe irá estrear na Liga Futsal. Até lá é treinar, rever muitos dos lances em Gramado e tentar corrigir na prática. Na ordem defesa e ataque tem muitos ajustes para serem feitos.

Rodada na Páscoa
Pelo visto vai começar agora, em meio a reta final da fase classificatória, a discussão por rodada ou não no Domingo de Páscoa. O carnê de jogos foi elaborado antes mesmo do Carnaval. Pelo que se sabe a direção da Copa Serrana deixa a opção pela última rodada ser no sábado à tarde (dia 30). Neste caso tudo ok. O que não pode é ter alguns jogos no sábado e outros no dia seguinte. Acredito que será consenso pela rodada no sábado. Assim todos irão folgar na Páscoa. Inclusive já poderão projetar os jogos do mata-mata

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Da Bonja, Dill, Gugu, Dalmir e Jaime foram os autores dos gols da Assoeva na Copa Gramado.

O pivô Dill, que veio para ser a referência no comando de ataque da Assoeva, não jogou na estreia. Contra o Atlântico entrou em quadra e marcou gol. Contra o Santo André/Intelli olhou a equipe jogar da arquibancada.

Entre os que se destacaram pela Assoeva constam Da Bonja, o sempre guerreiro Vini Scola, e os garotos Lucas, Gugu, Pietro e Jaime. Outras individualidades ficaram devendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido