Loja que vai completar 14 anos em outubro de 2024 e que, ao longo dessa trajetória soma avanços, mudanças e conquistas, a Original, de Venâncio Aires, iniciou o mês de março em novo endereço. A mudança para a Avenida Ruperti Filho, na esquina com a rua Conde D’Eu, marca um novo momento para o empreendimento, agora em prédio próprio. A inauguração ocorreu no dia 8 de março.
Segundo a proprietária, Loren Danelon, a nova sede é a realização de um sonho de toda a equipe. “Sempre sonhamos em ter um prédio próprio, agora vivemos a concretização disso”, comemora. Por cerca de três anos a Original buscou um terreno para a construção de uma nova loja. “Escolhemos juntas esse ponto, acompanhamos cada fase do processo, é uma conquista de todas nós”, ressalta a proprietária, ao referir-se às colaboradoras.
A Original se consolidou no ramo de confecção a cada ano, tendo como base o atendimento humanizado e bom relacionamento entre a equipe e com os clientes. A intenção do projeto do novo espaço foi construir um espaço aconchegante, amplo, confortável e bem iluminado. “A compra de roupas é um momento de autocuidado das pessoas, por isso pensamos em um espaço para se sentir bem, para ser um momento prazeroso”, comenta Loren.
Evolução ao longo de 14 anos
Tudo começou em outubro de 2010, quando Loren Danelon abriu uma loja especializada da marca Hering no município, com venda direta por varejo. Por um ano e meio, a empresa funcionou em um prédio da rua Júlio de Castilhos. Na sequência, também por um ano e meio, atendeu na Osvaldo Aranha, até se mudar para a Tiradentes, onde permaneceu até fevereiro deste ano.
Por oito anos, a Original trabalhou de forma exclusiva com os produtos da marca Hering. Em 2018, impulsionada por oferecer um mix de produtos maior para os clientes, com marcas líderes de mercado, Loren optou por inserir novas peças na loja, sempre priorizando a qualidade. “Seguimos com peças da Hering, principalmente com a coleção de uniformes, que é muito forte, mas hoje temos outras marcas conhecidas pela qualidade”, comenta.
VIRTUAL
Em 2020, com o início da pandemia de coronavírus, a loja começou a viver um novo momento. Com a impossibilidade de abertura do espaço para atendimento presencial, passou a realizar lives pelas redes sociais para venda dos produtos. A prática deu tão certo que até hoje são realizadas pelo menos duas vezes na semana. “O perfil do consumidor mudou e nós nos adaptamos para atender de diferentes formas”, acrescenta.
Além das vendas diretas pelas redes sociais nas lives, muitos contatos são feitos por WhatsApp, com envio de peças de forma condicional para que os clientes possam provar e escolher em casa. “Nosso desafio hoje é trabalhar bem nas duas coisas, tanto no on-line quanto no presencial, de acordo com o perfil de cada cliente. Estamos em constante aprendizado”, observa Loren.