Prefira boas notícias

-

Embora geralmente as chamadas notícias negativas repercutam mais – em especial as que têm relação com a área policial -, quem trabalha com jornalismo gosta mesmo é das informações positivas. Isso é fato, podem ter certeza.

Nesse sentido, na semana em que tivemos apreensão de um arsenal com uma mulher, provavelmente de uma facção criminosa; acidente que levou uma pessoa para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI); mais um registro do golpe do bilhete; e ainda todos os demais crimes de menor potencial ofensivo se repetindo aqui em Venâncio Aires, optamos por escrever sobre uma boa notícia da área da saúde: a inauguração da reforma e ampliação da clínica de nefrologia do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

É bem verdade que a instituição vem há muitos anos com problemas financeiros e precisa ser socorrida com alguma frequência, principalmente pelo Poder Executivo e por emendas parlamentares de deputados federais e senadores, mas também é preciso considerar a evolução que estamos tendo no que diz respeito à oferta de serviços.

No caso da clínica, os atendimentos já aconteciam, só que agora, com mais espaço e mais equipamentos, o número de pacientes contemplados vai aumentar para até 130 por mês, em média. Isso sem contar a maior comodidade que terão as pessoas que necessitam do tratamento, já que a hemodiálise tem por característica deixar o paciente muito cansado e é realizado, em alguns casos, várias vezes por semana.

Fora a boa notícia da nefrologia, tivemos recentemente a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, a oferta do serviço de ressonância magnética e a implementação do Plantão Pediátrico, isso para citar apenas alguns exemplos relacionados ao HSSM. Há mais médicos nos postos de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é referência em resolutividade.

Ou seja, embora tenhamos também todos os problemas que são relatados na área da saúde, há muitas pessoas trabalhando para tornar o acesso cada vez mais facilitado, como forma de garantir atendimento para todos os cidadãos. E, claro, gestores literalmente correndo atrás da máquina em busca de recursos que possam, inicialmente, assegurar fôlego ao hospital e, depois, contribuir para a recuperação financeira. Então, prefira as boas notícias. Espalhe-as mais do que as informações negativas. Boas vibrações fazem bem à nossa saúde.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido