Perrengue chique

A visita à região do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mobilizou uma comitiva da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).Soberanas da festa e a comissão social foram até Lajeado, na tarde desta sexta-feira, 15, para divulgar a Festa com Sabor do Rio Grande e convidar Lula para o evento que ocorre em maio, em Venâncio Aires.
Com um forte aparato de segurança, o ingresso no Teatro da Univates incluia a passagem por um detector de metais. Com isso, a rainha Marina Jantsch e as princesas Ana Flávia Dornelles e Larissa Maciel tiveram que tirar as coroas (que pesam cerca de 500 gramas) para acessar o local, como mostra a imagem flagrada pela nossa equipe de reportagem. A situação provocou risos da corte que, certamente, agora tem mais um episódio curioso para as memórias do reinado. É o conhecido perrengue chique, expressão que ganhou as redes sociais nos últimos tempos.
No final do cerimonial, as soberanas apressaram o passo até o palco principal para entregar o convite para Lula. A foto oficial foi feita pela equipe de comunicação do Governo Federal e deve ser disponibilizada em breve.

Lombadas

Após uma fase de testes, novos controladores de velocidade começaram a autuar, ontem, pelo excesso de velocidade dos motoristas. Em todos os pontos a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. As lombadas estão localizadas nas ruas General Osório (próximo à Farmácia Santa Tecla), Sete de Setembro (proximidades da CJ Car), Armando Ruschel (próximo da ALM Engenharia) e Voluntários da Pátria (próximo ao cruzamento com a Félix da Cunha).

IR: somente 6,5% destinam parte do imposto devido para fundos sociais

Iniciou nesta sexta-feira, 15, o período de declaração do Imposto de Renda 2024. Todos os anos, os contribuintes são convidados a destinar parte do imposto devido para auxiliar crianças, adolescentes e idosos, no entanto, ainda é muito baixo o volume de doações.
Com o intuito de ampliar essa divulgação, o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil) realiza neste sábado, 16, no Largo do Chimarrão, no centro de Venâncio, o evento “Ensinando a Destinar”. A ação, a partir das 9h, visa conscientizar os contribuintes a doarem até 6% do imposto de renda pessoa física devido à Receita Federal aos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa. No último ano, apenas 6,51% das pessoas fizeram esta doação, repassando pouco mais de R$ 120 mil aos projetos sociais. Segundo o Fisco, os conselhos venâncio-airenses poderiam ter recebido R$ 1,8 milhão em doações.
A atividade é uma iniciativa do Sindicontábil Vale do Rio Pardo com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) e está confirmada com qualquer clima.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido