Uma noite para ficar na memória da Casa de Acolhimento de Venâncio

-

O aniversário de 15 anos para uma menina é a etapa que marca um caminho já percorrido. É o momento em que a infância chega ao fim, começa a adolescência e a fase adulta se aproxima. Na ocasião, é planejada uma festa para celebrar a data. O dia inicia no salão de beleza, com a preparação do cabelo e maquiagem. Outro momento importante são as fotos. O ensaio faz com que o dia seja eternizado.

Não foi diferente com Maria (nome fictício), uma jovem atendida pela Casa de Acolhimento de Venâncio Aires que ganhou uma festa de 15 anos, no dia 15 deste mês. A protagonista do dia contou com uma comemoração especial, preparada por várias pessoas. Não faltou significado e alegria para que a noite da jovem fosse única.

Para deixar a comemoração ainda mais especial, além de receber vários presentes, a debutante dançou a valsa com um dos seus irmãos mais velhos, que após completar 18 anos precisou sair da Casa de Acolhimento, onde também era atendido. Outro momento marcante da noite foi a comemoração do aniversário do outro irmão que mora na casa: João (nome fictício) festejou seus 9 anos de idade.

Maria chegou à Casa de Acolhimento há três anos e, desde então, encontrou um lar amoroso, com apoio emocional e profissionais que auxiliam em seu crescimento. A menina do sorriso largo, olhar meigo e brilhante é dedicada aos estudos – é aluna do 8º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental 11 de Maio.

Muitas mãos se mobilizaram para que a festa de 15 anos de Maria e o aniversário de João fossem um sucesso. Uma das organizadoras da surpresa foi a fotógrafa e voluntária Rosilene Müller, que contou com a ajuda do administrador da Casa de Acolhimento de Venâncio Aires, Cássio Silva, Mônica Moraes e outros parceiros. Foi possível presentear a jovem com decoração, bolo, vestido, um ensaio fotográfico e joias.

“Acredito que nada é por acaso. Ter preparado a festa de aniversário da Maria foi intenso e cansativo, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Fazer o bem, compartilhar amor e cuidado é muito gostoso. Tenho certeza que como foi especial pra mim, pra ela também foi. Aproveito para agradecer a todos que se engajaram comigo na causa.”


ROSILENE MÜLLER
Fotógrafa e voluntária

Emoção

• Conforme o administrador da Casa de Acolhimento de Venâncio Aires, Cássio Silva, o momento foi de muita emoção para todos que participaram da festa. “A gente se envolve muito com as crianças e a festa de 15 anos da Maria foi um momento muito significativo e diferente. Desde que estou aqui, essa foi a segunda festa de 15 anos preparada por nós”, lembrou.

SOBRE A CASA DE ACOLHIMENTO

  • Atualmente, o espaço está com a sua capacidade máxima ocupada. Atende 23 crianças, de 0 a 18 anos. Para atender os gastos e conseguir suprir as demandas, a Casa de Acolhimento realiza algumas promoções. O resultado da última campanha foi positivo. A arrecadação de leite que ocorreu no mês de fevereiro reuniu estoque para, pelo menos, quatro meses.
  • A próxima ação já tem data marcada. Será a Pizza Solidária, que ocorre no dia 12 de abril, uma sexta-feira. Os cartões estão sendo vendidos pelo valor R$ 20, o que dá direito a uma pizza congelada de 500 gramas. As entregas das pizzas serão realizadas nos Pavilhões São Sebastião Mártir, das 17h às 20h.
  • Estão disponíveis os seguintes sabores: calabresa, frango com catupiry, brócolis com milho, estrogonofe de carne e chocolate preto com M&M’s. A compra do cartão pode ser feita na Casa de Acolhimento, localizada na rua Gastão Guedes, 1.276, no bairro Coronel Brito, ou pelo WhatsApp (51) 99568-7169. O pagamento pode ser feito pix, para a chave CNPJ 94.999.836/0001-95.


Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido