Sem o novo policial prometido, DPPA de Venâncio Aires segue com apenas três agentes

-

O agente que se apresentaria oficialmente ontem à tarde e seria lotado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) não se apresentou e é provável que não venha mais. Recém-formado na Academia de Polícia (Acadepol), ele é morador de Santa Cruz do Sul e viria para compor a escala de plantão, possibilitando que o órgão seguisse atuando normalmente com quatro agentes.

Tanto que ontem, um agente lotado na Delegacia de Polícia fez os atendimentos no plantão, já que a escala foi refeita e o novo policial faria seu primeiro plantão na quarta-feira, 3. A intenção era de que o agente, que antes atuava na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), acompanhasse o trabalho do plantão e se ambientasse com a novo função.

Ontem, durante todo o dia, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção aguardou por respostas, que até o fim da tarde não vieram. Ele acredita que um novo policial seja designado para atuar na DPPA até o fim desta semana.

Para relembrar

  • Desde que começou a funcionar em Venâncio Aires, em 13 de agosto de 2004, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) sempre contou com apenas quatro policiais. O primeiro titular foi o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, que acumulava a função de titular da Delegacia de Polícia. Passados quase 20 anos, o plantão 24h teve que fechar as portas no penúltimo final de semana do mês de março, por falta de agentes. É que um dos policiais lotados na DPPA foi transferido para a DP de Passo do Sobrado, com a promessa de que a vaga dele seria ocupada por um agente que viria de Montenegro.
  • Houve problemas nestas transferências, pois a vaga em Montenegro seria suprida por um policial que atua em Porto Alegre. Mas como sua saída não foi autorizada, a DP de Montenegro também não autorizou a saída do policial que atua naquele órgão. Porém, o policial que estava na DPPA de Venâncio e que era indispensável para a manutenção da escala, saiu e não retornará. Na semana passada, a chefia de polícia prometeu que enviaria um policial recém-formado para fechar a escala. Ele se apresentaria ontem e já entraria na escala de serviço na quarta-feira, 3. No entanto, isso não aconteceu e a DPPA da Capital do Chimarrão voltou a ter apenas três policiais lotados.


Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido