A comemoração pelo heptacampeonato do Grêmio, no sábado, 6, foi parar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires.
Uma mulher de 31 anos comunicou que por volta das 18h30min estava chegando em casa, na Quinta do Parque, no bairro Leopoldina, após ir ao mercado com o filho de 4 anos, quando passou a ser ofendida e ameaçada por uma vizinha, que tem 43 anos.
Ela declarou que a mulher e o companheiro dela, de 38 anos, quebraram o portão da sua casa e entraram no pátio, reclamando que o seu marido havia soltado um foguete para comemorar o título do tricolor, mas que isso acabou iniciando um incêndio em um terreno baldio.
O homem de 38 anos, por sua vez, foi na DPPA comunicar que foi ameaçado pelo homem que soltou o foguete e negou que tenha entrado no pátio da casa dele. Ele disse que ao tirar satisfações do vizinho, que tem 43 anos, este lhe mostrou uma arma que tinha na cintura.
Segundo o homem de 38 anos, ele a sua mulher não estavam em casa e foram avisados por vizinhos, de que o fogo poderia atingir a sua casa e o seu carro, que estava estacionada na rua.
As chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e as queixas serão esclarecidas na Delegacia de Polícia.