Após as duas derrotas no começo da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva encara o primeiro desafio no Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão. O adversário, nesta terça-feira, 9, às 20h, é o Atlântico, de Erechim, atual campeão da Liga. Atualmente, a equipe amarela de Venâncio Aires ocupa a 21ª posição, com 0 ponto, enquanto o Atlântico é o 15º, com 3 pontos conquistados. O Olé Esporte Clube, da Rádio Terra 105.1 FM, transmite o confronto.
Para a partida, o treinador Fernando Malafaia ainda não contará com o retorno do experiente fixo Rafa e do jovem ala Rhuan. O primeiro está em processo final de recuperação e deve estar à disposição para a rodada inaugural da Série Ouro do Campeonato Gaúcho, contra o Russo Preto, de Não-Me-Toque, no sábado, 13, às 20h. Já Rhuan ainda não tem prazo definido para retorno.
Conforme Malafaia, com a reformulação do elenco para a temporada, diversos jovens estão estreando na Liga Futsal e, por conta disso, existe um nervosismo maior nestes primeiros jogos. “Contra o Atlântico, muitos jogarão pela primeira vez no Poliesportivo, o que gera uma ansiedade”, destaca.
O treinador ainda afirma que as duas rodadas iniciais mostraram pontos positivos e negativos do elenco e é necessário melhorar, principalmente, na fase defensiva. “Sabíamos que a tabela era complicada, o que não é desculpa. Agora, vamos enfrentar um adversário respeitável e que joga junto há anos, mas isso não entra em quadra”, completa.
O líder da LNF é o Joinville que, junto ao surpreendente São Lourenço, tem 100% de aproveitamento em três rodadas. Além de Assoeva e Atlântico, a terceira rodada é finalizada com Brasília e Taubaté, a partir das 19h30min. Ontem, se enfrentaram Santo André e Pato, além de Esporte Futuro contra a ACBF.
Histórico
- Nos últimos 10 jogos, são quatro vitórias da Assoeva e seis derrotas. Dentro do Ginásio Poliesportivo, três vitórias e uma derrota (em outubro de 2018, por 4 a 3).
- Recentemente, a Assoeva tem tido sucesso contra o rival, são quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Na última temporada, vitória por 4 a 2 no Poliesportivo e derrota por 3 a 2 no Caldeirão do Galo, em Erechim.
- Assoeva e Atlântico não empatam desde 2017, quando ficaram no 2 a 2 em Venâncio Aires.