Secretaria de Saúde de Mato Leitão realizará horário especial no sábado para vacinar contra a gripe

-

A equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central realizará neste sábado, 13, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza (gripe) 2024. O atendimento será realizado das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Neste momento, a imunização contra a gripe é direcionada para grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; professores; trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; profissionais das forças armadas de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores de transporte coletivo; adolescente e jovens sob medidas socioeducativas.

Segundo a coordenadora de imunizações da Cidade das Orquídeas, Kátia Heinen, no sábado, os profissionais aplicarão, também, as demais vacinas dos calendários vacinais da criança, adolescente e adulto. “Estamos preparando um sábado diferente para as crianças e esperamos que os pais aproveitem essa oportunidade para levá-las para receberem a imunização. Dos grupos prioritários, esse é um dos que estão com menor procura”, ressalta a enfermeira.

Caso as famílias não possam ir no sábado, a profissional orienta que o atendimento seja procurado em outro dia da semana. A Sala de Vacinas funciona junto ao posto de saúde Central das 8h às 11h15min e das 12h30min às 16h15min. Além disso, na primeira quarta-feira do mês, é realizado horário estendido até as 19h30min. “Pedimos para que os pais se sensibilizem”, reforça.

O que precisa

Para se vacinar, é preciso apresentar documento com CPF ou Cartão SUS e as crianças precisam da Carteira de Vacinação para atualização. Haverá, ainda, brinquedos do Sesc e a presença de personagens infantis.

Em Mato Leitão, a campanha busca imunizar 2.024 pessoas dos grupos prioritários. Conforme atualização do Ministério da Saúde realizada na manhã de ontem, até essa data 639 doses da vacina já haviam sido aplicadas no município, o que corresponde a 31,99% do total necessário. Os idosos são o grupo com maior número de doses aplicadas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido