Assoeva, ACBF e Atlântico, os três gaúchos da Liga Nacional de Futsal (LNF), estão entre as 21 agremiações participantes da Série Ouro 2024, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). A estreia da equipe de Venâncio Aires será neste sábado, 13. O compromisso das 18h, no Poliesportivo, será contra o Russo Preto, de Não-Me-Toque.
Depois de alguns anos disputando a Série Ouro da Liga Gaúcha onde foi campeã da primeira edição, isso em 2017, a Assoeva pretende repetir o feito de 2019 quando foi campeã da competição organizada pela FGFS. Naquela oportunidade, a Assoeva enfrentou o SER Alvorada na decisão. Foram duas as goleadas. O artilheiro da Assoeva naquela ocasião foi o ala Vini Scola que marcou dois gols no jogo de ida e três no Poliesportivo. “Uma das nossas metas para 2024 é voltar a disputar o título. Lembro daquela grande festa em 2019 quando fomos campeões. Que possamos repetir o feito nesta temporada”, destaca o camisa 15.
A Assoeva, que vem de três derrotas na Liga Futsal, pretende marcar a estreia na Série Ouro com um resultado positivo. “Vamos enfrentar um adversário que tem uma grande história no futsal gaúcho. Em casa e diante do torcedor, a palavra de ordem é vencer para marcarmos de forma mais positiva possível nossa estreia na Série Ouro”, destaca o capitão Romarinho.
Além do Russo Preto, a Assoeva terá como adversários na primeira fase do Grupo ‘A’, o Lyon (Taquara), Independente (Lavras do Sul), São José (Cachoeira do Sul), Riograndense (Rio Grande) e a ABF (São Lourenço do Sul). Na primeira fase os jogos serão em ida e volta. Os cinco melhores avançam.