Bem-vindo, Kelvin

-

A semana foi extremamente tensa, de muita preocupação e também de mobilização da comunidade de Venâncio Aires. Os dias passavam e não havia pistas sobre o paradeiro de Kelvin Johnson Camargo, de 12 anos, que tinha sido visto pela última vez no dia 4 de abril, quando saiu correndo da frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Rosa Scherer, localizada no bairro União. Ele estava abrigado na Casa de Acolhimento, que fica no bairro Coronel Brito, e era acompanhado pelo Conselho Tutelar. O contexto tornou a busca pelo menino ainda mais angustiante, já que a possibilidade de que ele estivesse morto não foi descartada pela Polícia Civil, inicialmente.

Mas, a semana que começou ‘pesada’, terminou com a melhor notícia dos últimos dias. Kelvin foi encontrado com vida, no bairro Carneiros, em Lajeado, nesta sexta-feira, 12, e já retornou para a Capital Nacional do Chimarrão. Agentes da Polícia Civil local buscaram o garoto na cidade vizinha. Foi encontrado em bom estado de saúde, interagiu com os policiais e ainda ganhou de presente um café da tarde. Pediu um guaraná, uma fatia de torta de bombom e um risoles de calabresa, conforme apurou o repórter Ismael Stürmer, da redação integrada da Folha do Mate e Terra FM, que junto com o colega Alvaro Pegoraro, foi a Lajeado e noticiou em primeira mão que o drama havia acabado.

É preciso reconhecer, aliás, o protagonismo que Stürmer teve neste episódio. Foi ele que obteve, com exclusividade, imagens das câmeras de segurança da Escola Odila Rosa Scherer, que mostraram que, ao contrário do que acreditavam as autoridades, o menino havia saído correndo na direção da Avenida Ruperti Filho. Quando fizeram buscas com a ajuda de um cão farejador, os policiais vasculharam o matagal que fica nas proximidades do campo do 11 Unidos, que fica justamente na direção contrária.

A partir da divulgação do vídeo nas plataformas digitais da Folha do Mate e Terra FM, a hipótese de que Kelvin havia sido morto praticamente caiu por terra, uma vez que era possível identificar que ele correu na direção de alguém com um semblante tranquilo, como se tivesse visto alguém que gostava. Na noite de quinta-feira, 11, a Polícia soube de uma chamada de vídeo de um familiar do menino, na qual ele aparecia. Foi quando se teve a certeza de que ele estava vivo e, em poucas horas, foi encontrado. Seja bem-vindo, Kelvin!

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido