Que não lhe falte…

Quem mora em Venâncio e região certamente acompanhou a semana de buscas pelo menino Kelvin Camargo, de 12 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde do dia 4 de abril, quando saiu da escola e não foi mais visto. Uma onda de preocupação e angústia tomou conta da cidade e foi inevitável pensar no pior em muitos momentos. Felizmente, na tarde desta sexta-feira, 12, oito dias após o desaparecimento, ele foi localizado com vida. Um alívio.
No caminho de Lajeado, onde foi encontrado, até Venâncio Aires, a caminhonete da Polícia Civil fez uma pausa na padaria Santa Inês, às margens da RSC-453, para um lanche. No estabelecimento, ele pediu um risoles de calabresa, um pedaço de torta de bombom e um refrigerante. Não era festa de aniversário, mas o momento foi, literalmente, de celebração. Ao lado de agentes da Polícia Civil, ‘degustou’ aquele momento com direito a um sorriso no rosto.
Mas, se do lado de fora parecia estar tudo certo – bem vestido, sem machucados – é impossível não pensar naquilo que está oculto aos nossos olhos. Naquilo que não sabemos, naquilo que está na mente e no coração do menino. O garoto é muito novo para ter dimensão de tudo que aconteceu e da gravidade deste sumiço. Aliás, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção garante que o caso não ficará impune.
Kelvin tem uma história de vida marcada por conflitos familiares – não é à toa que a tutela estava com a Casa de Acolhimento. Ao longo desta semana, muitas informações foram e são mantidas em sigilo, respeitando a privacidade da família. Agora, ele ficará com a avó materna, como é a vontade dele.
Apesar da situação delicada, é importante registrar que não faltou para Kelvin a torcida de muitos anônimos da comunidade para que ele fosse encontrado logo e bem. Seguimos na torcida por ele. Que não lhe falte carinho, amor, segurança e condições dignas para crescer, estudar e se divertir. Que não lhe falte momentos felizes e tranquilos, como sentar em uma mesa repleta de afeto e degustar um risoles, um pedaço de torta de bombom e um refrigerante. Ele merece.

Kelvin Johnsson Camargo foi encontrado em Lajeado (Foto: Ismael Stürmer/Terra FM)

Fenachim em Revista

Na manhã desta sexta-feira, 12, as soberanas da 17ª Fenachim, a rainha Marina Jantsch e as princesas Ana Flávia Dornelles e Larissa Almeida Maciel fizeram uma visita à Folha do Mate e Terra FM. Na redação, elas bem que tentaram dar uma espiadinha na publicação Fenachim em Revista, que estava sendo finalizada e foi enviada para impressão na tarde de ontem. O conteúdo é uma produção de Cassiane Rodrigues, Luana Schweikart, Júlia Brandenburg e Juliana Bencke, que também responsável pela edição da publicação.
Na redação, deixamos as soberanas curiosas, mas elas puderam relembrar as seis edições anteriores. A primeira revista da Fenachim foi produzida em 2010, na 11ª edição da festa.
A revista da 17ª Fenachim será lançada no dia 24 de abril, Dia do Churrasco e Chimarrão. A depender da agenda do governador Eduardo Leite, a comissão organizadora da festa vem articulando com o Governo do Estado um evento de pré-lançamento da festa no Galpão Crioulo do Palácio Piratini nesta mesma data, quando os primeiros exemplares de revista devem ser distribuídos.
A publicação, de 44 páginas, estará disponível na recepção da Folha do Mate e Terra FM, a partir do lançamento. Além disso, durante a Fenachim, a revista poderá ser retirada na casa da Folha, no Parque do Chimarrão.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido