Entre a tarde de hoje e o meio dia da sexta-feira, 18, a Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva) promoverá a tradicional feira do peixe da Semana Santa. Conforme informado pelo presidente Itor Coutinho, as estimativas iniciais são de comercializar entre 35 a 40 toneladas de pescado durante os três dias.

“O peixe da Sexta-feira Santa está garantido”, afirma Coutinho. Ele reforça que serão 15 pontos de vendas que serão atendidos por oito associados, e alguns também já vêm comercializando nas taipas dos açudes. Os peixes serão vendidos eviscerados e ao gelo e ainda, haverá filé de tilápia.
Ao falar da expectativa para a feira, Coutinho adianta que é a mesma das edições anteriores, quando houve a falta de pescado criado pelos associados. Coutinho atesta que o peixe dos associados da Apiva é de qualidade e isto foi sentido na grande procura por cartões para o sétimo Jantar da Carpa, realizado no sábado à noite, 12, no Restaurante Pingão. Com o jantar, a Apiva lançou oficialmente a feira do peixe da Semana Santa. Mais de 200 pessoas participaram do jantar.
O consumo aumenta a cada dia e o nosso peixe conquistou o paladar das pessoas
Itor Coutinho, presidente da Apiva