Após reunião realizada na tarde desta terça-feira, 30, com representantes da Brigada Militar, dos Bombeiros Voluntários e da Defesa Civil, o prefeito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen, emitiu decreto de situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem o município.
Conforme divulgado nas redes sociais da Administração Municipal, a decisão levou em consideração a análise das perdas no setor agrícola, com prejuízos principalmente em lavouras de soja e arroz, danos em estradas e a retirada de 34 pessoas de locais de risco. Esses moradores estão abrigados na Casa do Mel.
“Junto com todos os órgãos estaremos em alerta e pedimos à população que, se a chuva continuar durante a noite e nos próximos dias, nos procurem se encontrarem dificuldades ou necessidades. Estaremos à disposição para atender da melhor maneira possível”, destacou o prefeito.
Segundo o chefe do Executivo, as pontes que ligam Passo do Sobrado a Venâncio Aires pela Estrada Velha também foram interditadas. “Colocamos placas de desvio. A água nunca havia passado por cima da estrada e hoje isso aconteceu. A travessia é perigosa”, destacou. As ações da Prefeitura e Defesa Civil estão concentradas na sede da Associação Bombeiros Voluntários.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura