Após pente-fino, buscas são interrompidas em Vila Mariante

-

Após uma varredura realizada na manhã desta sexta-feira, 3, na região central de Vila Mariante e em outros pontos de difícil acesso, as buscas no 2º Distrito de Venâncio Aires e localidades próximas foram paralisadas no início da tarde de hoje. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Luciano Teixeira, em entrevista à rádio Terra FM 105.1.

De acordo com ele, dez embarcações foram utilizadas pelos voluntários para realizar um pente-fino na região atingida pela enchente do rio Taquari, passando casa por casa, e retirando todas as pessoas possíveis. Agora, o trabalho de resgate está focado em localidades de Cruzeiro do Sul, próximas à divisa com a Capital do Chimarrão.

“Muitas pessoas de Cruzeiro do Sul estão sendo resgatadas por Vila Mariante. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, inclusive, auxiliou na retirada e agora o trabalho segue com as embarcações. Pelo relato dos barqueiros e de quem está auxiliando, há muitas pessoas que precisaram ser retiradas ainda. São de todas as idades e estão bem debilitadas”, relatou.

Em Venâncio Aires, o acesso à Vila Mariante e as demais localidades será feito assim que a água começar a baixar, o que deve acontecer nas próximas horas. Na Capital do Chimarrão, não há confirmações de mortes. “Ficamos receosos em relação a isso”, observa Teixeira.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido