Vigilância Sanitária realiza aplicação de inseticida em bairros de Venâncio

-

A Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realiza mais uma etapa de aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue. A ação ocorre na tarde desta terça-feira 7, a partir das 17h30min nos bairros Santa Tecla, Diettrich, Gressler e Xangrilá.


Para garantir a eficácia da ação, é fundamental que os moradores deixem as portas e janelas abertas, permitindo que o produto alcance os mosquitos dentro das residências. Além disso, é recomendável cobrir alimentos e água destinada ao consumo humano e animal. Caso a aplicação não seja finalizada, a ação continuará na quarta-feira, 8. Em caso de chuva, uma nova data para aplicação deverá ser definida.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, a iniciativa faz parte das estratégias para reduzir a quantidade de mosquitos adultos na região. O inseticida será aplicado por meio de um equipamento nebulizador acoplado aos veículos da Vigilância Sanitária, focando em áreas com maior incidência de casos.


Os criadores de abelhas também devem estar atentos, pois o inseticida pode ser prejudicial para esses insetos, podendo causar sua morte. Recomenda-se que os animais sejam protegidos por pelo menos, 20 minutos após a aplicação.

Áreas de aplicação

Bairro Santa Tecla e Dietrich:

Todas as ruas dentro do quadrante entre as ruas Pedro Grunhauser (norte), João Alves e Aurino Guterres de Carvalho (oeste), Roberto Stertz Filho (Sul) e segmento das ruas Valmir Luis Pochmann, Fridolino Carlos Schirmann, Adolfo Hickmann e Benno J Wendt (leste)

Bairro Gressler:

Todas as ruas dentro do quadrante entre as ruas Senador Pinheiro Machado (norte), Cláudio Reckziegel (oeste), Herval Mirim( Sul) e Engenheiro Henrique Vila Nova (leste)

Bairro Xangrilá:

Todas as ruas dentro do quadrante entre as ruas Herval Mirim ( norte), Carlos Wagner e Wilibaldo Lenz (oeste), Guilherme Knies (sul) e Coronel Agra (leste)

“Outras localidades também devem receber a ação. A única medida efetiva é evitar criadouros do mosquitos e para isto é necessária a colaboração de todos os moradores, mantendo os cuidados em seus imóveis”


GABRIEL ALVES
Coordenador da Vigilância Sanitária


Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido