Estimativa é de 4,5 mil animais de grande porte mortos em Venâncio após enchente

-

Uma reunião nesta segunda-feira, 6, entre Emater, sindicados rurais, Cooprova e Secretaria de Desenvolvimento Rural, alinhou algumas ações relacionadas à agricultura. Segundo o chefe da Emater, Vicente Fin, a equipe iniciou levantamentos na região serrana e de Mariante, principalmente sobre perdas em lavouras de soja, pastagens, animais e mata ciliares.

De acordo com a Prefeitura, ainda no domingo, 5, foram enterrados 46 animais de grande porte. A estimativa do Desenvolvimento Rural é de 4,5 mil animais de grande porte mortos em Venâncio. Ainda hoje, iniciou o deslocamento de ração para aviários e alimentação para outros animais de produção. De acordo com a Emater, há preocupação com o combustível para garantir o abastecimento do caminhão que faz essa distribuição. Trata-se de um caminhão especial, que tem uma carroceria metálica que descarrega ‘por caracol’.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido