Prefeitura de Venâncio trabalha para restabelecer acesso a Vila Mariante e à região metropolitana em até 48 horas

-

*Texto atualizado às 15h47min para acréscimo de informações

A Prefeitura de Venâncio Aires informou, na tarde desta terça-feira, 7 que vai buscar restabelecer, em até 48 horas, o acesso a Vila Mariante e à região metropolitana. Em comunicado, o Executivo da Capital do Chimarrão disse que não vai mais esperar pela Rota de Santa Maria, concessionária responsável pela RSC-287.

“A empresa diz que em até 30 dias vai ter uma rota alternativa. Nós estamos trabalhando hoje e não conseguimos chegar até o trevo de Mariante através das estradas vicinais, pois em alguns pontos ainda há de um metro e meio a dois metros de água. Mas amanhã vamos trabalhar de novo para tentar o acesso”, explicou.

Ainda pela nota, a Prefeitura ressaltou que diante da insegurança no local e da necessidade de restabelecer urgente uma ligação com Vila Mariante e a região metropolitana, está sendo organizado, com o apoio de empresários de Santa Cruz do Sul, a criação de um acesso secundário, por estradas vicinais, assim que for possível a entrada de máquinas.

Ao meio-dia desta terça, durante entrevista à rádio Terra FM 105.1, o diretor-geral da Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, informou que a ponte sobre o rio Taquari em Vila Mariante pode ter o tráfego de veículos leves liberado nas próximas horas. Assim que for concluído o acesso secundário, os moradores da Capital do Chimarrão voltam a ter acesso à região metropolitana pela RSC-287.

Rota alternativa

Em entrevista à radio Terra FM 105.1, Jarbas explicou que o percurso para chegar a Vila Mariante aumenta em cinco quilômetros. O trajeto projetado pela Prefeitura é o seguinte: pouco antes de chegar na Madeireira Haas (localizada no lado direito da via – sentido Venâncio – Bom Retiro) entra à esquerda. Depois, o condutor terá de dobrar à direita, na ERS-130, e, com isso, conseguirá chegar ao trevo de Mariante.

Jarbas relatou que passou pelo trecho na manhã de hoje e apontou que 60% dele está em boas condições de tráfego e que são necessários pequenos ajustes. De acordo com o prefeito de Venâncio, as pontes da ERS-130 foram mapeadas por drone para ver se estão em condições.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido