Através do grupo de Casais Reencontristas e da diretoria da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), a Comunidade Evangélica de Venâncio Aires mobilizou, na segunda-feira, 6, uma equipe para a produção do almoço das pessoas desalojadas pela enchente, que estão nos abrigos em Linha Mangueirão e Vila Estância Nova.
Segundo o presidente da Comunidade, Gerson Schwingel, foram cerca de 300 marmitas de galinhada com aipim, sendo 190 entregues em Linha Mangueirão e 110 na Estância Nova. Na equipe estavam 14 voluntários, que prepararam as refeições no Centro Evangélico Luterano.
Um dos casais coordenadores do grupo é Geny Lutz e Teodoro Henrique Ruppenthal. Geny explica que a ideia surgiu pelos relatos do presidente Gerson, que atuou nos resgates nas enchentes em Vila Mariante, durante do culto último domingo, que marcou os 140 anos da Comunidade Evangélica. “A iniciativa foi espontânea ao final do culto. Secando as lágrimas nos reunimos para conversar de como o grupo de Casais Reencontristas da IECLB poderia atuar para ajudar utilizando o que temos à disposição”, afirma.
Nas doações do culto, foram recebidos pacotes de arroz e azeite, utilizados na galinhada, e cada um ajudou da forma como conseguiu, providenciando lenha, carne, tomate, cebola, tempero, embalagens e o transporte até os abrigos.
Geny agradece a todos que fizeram parte deste momento de solidariedade e informa que, para esta quinta-feira, 9, o grupo está em contato com os responsáveis pelos abrigos para realizar mais uma galinhada.
“Todas as refeições foram feitas com muito amor e dedicação, pensando no bem-estar dos desabrigados que tiveram que sair de suas casas e terão pela frente vários recomeços com novos desafios.”
GENY LUTZ RUPPENTHAL
Integrante e parte da coordenação do grupo de Casais Reencontristas da IECLB