A sexta-feira foi marcada pelo anúncio de um reforço da Assoeva para o restante da temporada. O clube confirmou a contratação de Adenildo Antônio da Silva Júnior. Mais conhecido como Junão, o atleta de 28 anos atua como fixo/ala.
O atleta que é natural de Barueri, São Paulo, atualmente reside em Osasco. Ao longo das tratativas para seguir no futsal do Rio Grande do Sul, Junão disse que foi procurado pelo técnico Fernando Malafaia. “Mais tarde conversei com o Boni e por fim fechei com o supervisor Eliel Hammes. Fiquei inclusive muito surpreso com a saída do técnico Malafaia”, disse o reforço. Ele mencionou ainda que vem para a Assoeva mas não faz ideia de quem será o técnico. “Em meio as conversações não comentaram nada a respeito”, disse o jogador.
Junão tem passagens por clubes como Osasco, Barueri, São Caetano, Yoka, Gralha Futsal, Lokomotiv e Santa Rosa.
Conforme o atleta, em 2023 jogava o Gauchão de Futsal Série ‘B’ pelo Lokomotiv, de Palmeira das Missões. Em setembro do mesmo ano, Junão acertou com o Santa Rosa Futsal. “Quando deixei o Santa Rosa, em abril, voltei para Palmeira das Missões onde tenho uma amizade gigante com a cidade e com a equipe de futsal. Por lá fiquei treinando e esperando negociações com os clubes que contataram comigo ou então com meu empresário. Quando surgiu o interesse da Assoeva, não escondo que entreguei todas as energias possíveis para conseguir fazer dar certo”, revela o paulistano.
Junão comentou que uma das pessoas que também ‘intermediou’ a contratação foi Leco Manfio, técnico do Lokomotiv e que também já foi atleta da Assoeva.
“Segunda-feira chego aí em Venâncio Aires. É uma honra muito grande poder vestir a amarelinha e poder disputar a Liga Nacional. Estou em plena forma física. O entrosamento com os demais colegas de grupo é questão de dias. Estou motivadíssimo para iniciar os trabalhos”, completa o atleta que vai vestir a camisa 41.