Ovos coloniais, a aposta que deu certo para família de Vila Arlindo

-

Depois de sete anos de dedicação à cultura do tabaco, Mariléia e Eduardo Kaufmann, produtores rurais de Vila Arlindo, no interior de Venâncio Aires, optaram pela mudança de ramo. Há 12 anos, motivados pela escolha de uma cultura que não fosse diretamente dependente das condições climáticas, começaram a produção de ovos de forma experimental, com 250 aves na propriedade da família.

A agroindústria Ovos Gold deu tão certo que hoje são cinco mil galinhas, com uma produção média de 400 dúzias ao dia. Mariléia conta com o apoio dos pais, Roque e Valesca dos Santos, nas tarefas diárias. Os filhos, Milena, de 18 anos, Nicolas, 13, e Heloísa, 6, acompanham de perto as atividades.

A ração das aves é produzida na propriedade com itens que colaboram para a qualidade dos ovos, sem adição de hormônios. Inclusive, um novo espaço para a fabricação da ração está sendo construído. A rotina é bem estabelecida, com regramento e quantidade de alimentação correta, estímulo de luz e ventilação durante o verão, para garantir que tudo favoreça a produção dos ovos.

Perspectivas

Atualmente, com entregas em quatro dias na semana, os itens são vendidos para estabelecimentos comerciais do município. Para o futuro, o objetivo é aumentar a produção, assim que a empresa receber a certificação que autoriza a venda para outras cidades do Rio Grande do Sul.


Aviário tem cinco mil galinhas (Foto: Cassiane Rodrigues)


Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido