Tivemos na tarde de domingo o recomeço da Copa Serrana. Foi uma retomada moderada. A bola rolou em apenas 50% dos jogos previstos. Gramados como do Santo Antônio, em Linha Santana e em Vila Palanque, que seria sede de Duvidosa e Assespe, não apresentavam condições para sediarem uma das rodadas duplas. Apenas dois gols movimentaram esses 180 minutos.
Em Vila Santa Emília, São Luiz e Avante protagonizaram um jogo de muita marcação. O ‘homem a homem’ foi determinante na questão de termos raríssimas oportunidades de gol. O ‘medo’ de sair jogando foi visível dadas as circunstâncias até das próprias condições do gramado onde um simples vacilo, uma tomada de decisão equivocada, poderia ser vital e definir o jogo. O confronto entre as equipes ficou centralizado da risca de uma área até a do adversário. Em meio ao ‘tumulto’ no meio campo, a questão criação ficou longe de ser destaque. O Avante teve maior volume de jogo pois soube povoar o meio campo. São Luiz e Avante é uma decisão que está em aberto. Agora tem os 90 minutos de volta onde as condições das equipes serão bem inversas. O Avante passa a ser mandante jogando somente pela vitória e o São Luiz, na condição de visitante, basta o empate.
Público satisfatório ou não?
Na Copa Serrana, tivemos as lideranças dos clubes mandantes no fim de semana – São Luiz e União – confirmando em quase 200 pagantes. Sabemos que a tarde não era das mais favoráveis para sair de casa e mesmo assim os clubes mandantes chegaram a uma renda mínima de R$ 1.500. Os custos também sabemos que é bem maior para colocar o time em campo mas levando em consideração uma reta final de mês e o frio, o movimento foi considerável. É óbvio que tem clube que leva maior torcida que o outro. Esse fim de semana foi apenas de retomada. Tomara que tenhamos um maior número ainda nos confrontos que virão. Que a retomada também seja de forma ininterrupta agora até a grande decisão do campeonato até para ‘não esfriar’ ainda mais.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
É para ter uma melhora no tempo essa semana. Assim é possível projetarmos que Copa Monte e Futebol 6 Society serão competições com rodadas normais no Complexo da Arena Coopeva.
A Assoeva enfrentará ao longo dos próximos dias adversários das duas extremidades da tabela de classificação da Liga Futsal. Primeiro pega a ACBF que é sétima colocada. Domingo enfrenta o Tubarão, que está em 21º, no Poli.