A Assoeva fez uma boa partida, criou chances e até merecia um melhor resultado diante do Tubarão, de Santa Catarina, em jogo válido pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) disputado neste domingo, 2, no Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.
Só que, quando o cronômetro zerou, o placar marcava 3 a 2 para a equipe adversária. Uma estreia amarga para o técnico Vandré da Costa jogando em casa, ele que tinha acumulado duas derrotas em jogos fora da Capital do Chimarrão, diante da ACBF, de Carlos Barbosa, e do Blumenau.
Os visitantes abriram o marcador com Dentinho, mas ainda na primeira etapa Pietro Silva deixou tudo igual para a Assoeva. No segundo tempo, Lucas, de pênalti, colocou o time de Venâncio Aires em vantagem de 2 a 1. A vantagem se manteve por menos de um minuto, pois Murilo acertou um chutaço para empatar o confronto em 2 a 2. Quando restavam menos de cinco minutos para o fim do duelo, Glauber fez o 3 a 2. Apesar das tentativas e chances para, pelo menos, igualar o marcador, os comandados de Vandré não colocaram a bola na rede.
Esta foi a sétima derrota da Assoeva em nove jogos da LNF. Com três pontos somados, a equipe surge na 22ª posição da tabela de classificação. O Tubarão foi a nove pontos com a vitória e subiu duas colocações. Agora, está em 19º lugar. No próximo sábado, 8, o time vai a Toledo, no Paraná, para enfrentar o Esporte Futuro. O confronto no Ginásio Alcides Pan inicia às 17h.