No Templo Luz do Oriente, na tarde deste sábado, 29, a Ordem DeMolay de Venâncio Aires realizou a solenidade de posse do novo Mestre Conselheiro. Assim, Henrique Bruch, 17 anos, será responsável por liderar o grupo pelos próximos seis meses. DeMolay há cinco anos, antes, de 2017 a 2019, Bruch também participou do Castelo Venâncio Aires, grupo para meninos de 7 a 12 anos.
“A expectativa é de muito trabalho. A gente sabe tudo que aconteceu no nosso estado durante os últimos meses. Já vínhamos trabalhando com os afetados diante de várias filantropias, mas agora o trabalho é de reconstrução, de continuar ajudando a comunidade, de continuar os nossos trabalhos com nossos membros. O maior objetivo vai ser ajudar a comunidade”, projetou o jovem.
A continuação se dá em relação ao que foi feito sob a liderança de Bernardo Lakus, 19, então Mestre Conselheiro. Ele esteve à frente do grupo no último semestre, ou seja, foi o responsável por liderar a Ordem em Venâncio Aires no enfrentamento às enchentes.
“O nosso plano inicial da nossa gestão era apenas a organização interna do nosso capítulo. Mas no fim, com todas essas enchentes que acabaram acontecendo, a gente acabou ficando sem reuniões, porque precisou botar a mão na massa e fazer arrecadações, fazer doações, ajudar nos pontos de arrecadação”, conta o ex-Conselheiro Mestre.
Lakus lembra também que uma das principais ações foi a construção de camas de pallet, em parceria com a Madeireira Haas. Além disso, em ação com os Móveis Lakus, estão doando mobiliários para pessoas afetadas pela cheia.
Gestão 2024/2
Mestre Conselheiro – Henrique Bruch
1º Conselheiro – Augusto Fischer Wietzke
2º Conselheiro- Otávio Farias Trindade