Após um fim de semana agitado pelas notícias de transferência do delegado de Polícia Civil de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, para Lajeado, e posterior decisão liminar para manutenção do policial no cargo, o prefeito Jarbas da Rosa também se manifesta em defesa do delegado.
Seguindo um clamor popular que reconhece vestígios de injustiça e perseguição na decisão arbitrária de sua transferência, o prefeito encaminhou ofício demonstrando sua insatisfação ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, além de aparecer publicamente em suas redes sociais para expor o assunto.
“Mantive conversas no fim de semana com o delegado Vinícius e com o deputado Airton Artus sobre os acontecimentos. Não é justo que ele sofra perseguição apenas por fazer o seu trabalho de alertar as autoridades do seu município para a falta de efetivo para manutenção do plantão de pronto-atendimento. O delegado é um profissional atuante e as cobranças realizadas pela Prefeitura e pelo deputado são apenas de nossa responsabilidade e deveriam assim serem tratadas, no âmbito político”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.
Na correspondência ao secretário de Segurança Pública, o prefeito requer que seja revista a decisão de transferência do delegado local e volta a solicitar reforço de efetivo para o trabalho da Polícia Civil de Venâncio Aires.
Fonte: AI Prefeitura