Um homem foi preso pela Brigada Militar por volta das 19h40min da noite de quarta-feira, 3, por tráfico de drogas. Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Cruzeiro e, ao chegar próximo de um local suspeito pelo comércio de entorpecentes, populares informaram que um foragido estaria no interior da residência.
Ao perceber a presença da Brigada Militar, um indivíduo fugiu para dentro da residência pulando o muro dos fundos e não sendo mais visto. Logo após, foi visualizado outro indivíduo saindo do interior da casa. Ele foi abordado e identificado e se verificou que estava em regime de prisão condicional com o endereço em Santa Cruz do Sul. Os policiais também visualizaram entorpecentes em cima de uma mesa no interior da residência.
Foram feitas buscas e localizados em cima de uma mesa nove porções de substância semelhante a crack, uma balança de precisão e R$ 1.434 em dinheiro. No pátio, ainda foram localizadas três porções de maconha, que pesou 60 gramas, e mais uma balança de precisão. O homem, de 49 anos, foi preso, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames e, após, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência por tráfico de drogas. Ele foi recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Mandado de prisão
Por volta das 22h da noite de quarta-feira, 3, a Brigada Militar apresentava uma ocorrência na DPPA, quando os policiais viram um homem com um mandado de prisão em aberto passar em frente à delegacia. Ele foi abordado e informado sobre a existência do mandado de prisão por pena definitiva de oito anos e quatro meses em regime fechado. Foi dado voz de prisão ao homem de 27 anos. Ele foi encaminhado à UPA para exame de lesões e posterior para a Peva.