O prédio que já abrigou atividades do ramo de confecção está ganhando um novo formato com salas de aula, cozinha, refeitório e até um pátio para instalação de brinquedos. As obras de reforma no espaço locado pela Prefeitura, localizado na rua Rufino Pereira, 2041, aos fundos da estação rodoviária, em breve tornarão o local adequado para abrigar as atividades da Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Reinaldo Closs. Nesta semana, o prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal de Educação, Émerson Eloi Henrique, estiveram no local acompanhando os trabalhos, juntamente com equipes de engenharia da Prefeitura.
“Em breve, devemos ter uma movimentação diferente neste local, com a presença das crianças e servidores, e ainda com a circulação de pais para deixar seus filhos na escola agora mais tranquilos mesmo que haja previsão de chuvas”, destacou o prefeito. O prédio que por 34 anos estava instalada a escola, no bairro União, era seguidamente atingido com enchentes e alagamentos e precisou ser desativado após a calamidade climática de maio passado, por não apresentar mais segurança de funcionamento.
Conforme o secretário de Educação, os proprietários do novo espaço onde será instado o educandário, vem promovendo as adaptações necessárias, como o aumento do número de banheiros já adaptados para as crianças, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, divisórias para salas de aulas, sala de direção, instalação de playground externo e área de recreação interna. A estimativa é de que em até dois meses, o prédio esteja pronto para receber as turmas. “Ao mesmo tempo, buscamos agilidade junto ao Governo Federal de um projeto que cadastramos ainda no ano passado para construção de um novo prédio para a Emei Closs. Para isso já temos a área que fica na rua Antônio Carlos, próximo a escola municipal Benno Breunig”, lembra o prefeito.
“É importante lembrar que os alunos matriculados na Emei Closs não deixaram de ser atendidos. Alguns estão atendidos pela compra de vagas feita pela Prefeitura na rede privada credenciada e outros foram acolhidos na Emei Vô Ismael, assim como os servidores que atuavam na escola. Em breve, todos terão a oportunidade de estarem juntos novamente”, destaca o secretário.
Fonte: AI Prefeitura