Acendimento da Chama Crioula será em Alegrete

-

Com solenidades previstas para os dias 16 e 17 de agosto, o acendimento e a distribuição da Chama Crioula no Rio Grande do Sul será realizada no município de Alegrete. No dia 18, os grupos de cavalarianos iniciam as cavalgadas de retorno com a centelha da Chama Crioula rumo aos seus municípios.

Entre as entidades da 24ª Região Tradicionalista que marcarão presença no evento está o CTG Erva Mate. Segundo o coordenador do Departamento de Cavalgada da entidade, Charles Roberto Ribeiro, serão 530 quilômetros para percorrer a cavalo de Alegrete até Venâncio Aires – estimativa de 15 dias de viagem.

A chegada na Capital do Chimarrão com a Chama Crioula está estimada para o dia 1º de setembro. No sábado, 20, ocorreu a tradicional Feijoada do Departamento de Cavalgada, com show do cantor Ênio Medeiros, marcando o encerramento da preparação para a cavalgada em busca da centelha. “A feijoada encerra os trabalhos de preparação e, depois, é colher os frutos”, ressalta Ribeiro.

Ele explica que no dia 16 de agosto ocorre a geração da Chama Crioula, no Parque Lauro Dornelles. No outro dia, haverá a distribuição para as regiões, direcionando para cada CTG. Em seguida, será realizado um passeio por alguns pontos turísticos em Alegrete e, no dia 18, a turma de 11 cavaleiros do Erva Mate retorna para Venâncio Aires.



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido