A disputa pela Prefeitura de Venâncio Aires ainda não iniciou oficialmente e já estão sendo criados fatos que tentam desabonar a conduta dos envolvidos. Esta semana, circularam nas redes sociais fotos de uma espécie de cartaz com uma foto do prefeito de Venâncio e pré-candidato à reeleição, Jarbas da Rosa, com mensagens difamatórias citando o nome da primeira-dama, Janete da Rosa. Advogados de Jarbas encaminharam o caso à Polícia Federal, que investigará o caso. Esse trâmite ocorre pois a publicação circulou na rede social Facebook, por isso, a investigação é na esfera federal.
Conforme apurado pela reportagem, as fotos deste ‘cartaz’ circularam nas redes sociais no começo da terça-feira, 23, e depois de publicadas em um site, foram republicadas em grupos de WhatsApp. Horas depois, na noite de terça-feira, a publicação foi apagada.
O que diz Jarbas da Rosa:
Questionado pela reportagem da Folha do Mate e Terra FM, o prefeito Jarbas da Rosa emitiu a seguinte nota:
“Estamos agindo onde nos cabe neste caso, nos âmbitos da Polícia e da Justiça.
Mas falando como Jarbas, posso dizer que me sinto profundamente entristecido com os acontecimentos, pois não atacam apenas a mim, mas a minha família.
Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece. Nas últimas eleições, tentaram fraudar uma receita médica minha, depois atacaram minha família em um grupo da escola. Isso não pode se repetir e seguir impune. Esperamos pelas investigações e confiamos na justiça. Mais do que isso, confiamos no povo de Venâncio Aires, que se mostrou, em sua grande maioria, estarrecido, envergonhado e solidário aos anseios de que o pleito eleitoral volte a ser estabelecido no terreno das propostas e dos melhores grupos em busca do desenvolvimento do nosso município”.
*Matéria atualizada às 20h55min de 24/07/2024