“A partir de segunda ou terça-feira teremos novidades praticamente todos os dias”. A frase é do presidente do Esporte Clube Guarani, Jorge Antônio da Silveira, no que diz respeito à montagem do plantel para a disputa da Terceirona Gaúcha.
O líder passou a sexta-feira atendendo em várias ‘pontas’. Uma das tratativas em questão foi com aquele que irá comandar o time Índio na beira do gramado. “Posso adiantar que está tudo muito bem encaminhado com o profissional. O que ainda ficou em aberto pretendemos alinhar no decorrer das próximas horas para então no começo da próxima semana confirmarmos quem sabe parte ou até então toda linha de frente”, disse o presidente.
Silveira relata que na segunda-feira à noite haverá uma importante reunião da equipe diretiva na sede do clube. “Vamos discutir de forma interna várias questões e a partir daí, mediante as decisões tomadas, surgirão os primeiros anúncios oficiais. Além da comissão técnica também pretendemos apresentar os primeiros nomes de jogadores”, confirma o líder.
Quanto à reunião na quarta-feira, 24, na Federação Gaúcha de Futebol, onde foi oficializada a Terceirona Gaúcha 2024, o presidente do Guarani declarou que aprova as chaves e a fórmula de disputa. “Foram criados dois grupos de forma regionalizada, podendo trocar quem sabe um adversário do nosso grupo. Serão três jogos em casa e três fora para buscarmos a classificação para uma semifinal. Com a competição definida, agora é trabalharmos na montagem de um time competitivo para tentarmos o acesso. A meta é essa mas sempre respeitando o limite financeiro do clube”, completa o líder.
Após o Congresso Técnico na FGF, o presidente do Conselho Deliberativo do Guarani, Silvio Nervo, presenteou o presidente da entidade, Luciano Hocsman, com uma camisa oficial do clube.
O que pode mudar na chave do Guarani na primeira fase se refere a situação do Elite. Se por ventura o clube de Santo Ângelo deixar a competição, quem passa para a Chave 1 é o Real, de Tramandaí. Neste caso passariam a ser dois quadrangulares.
A competição, que começa dia 15 de setembro, tem término previsto para os primeiros dias do mês de setembro.