O esforço e dedicação de Martina para um futuro melhor

-

Neste domingo, 11, é comemorado o Dia do Estudante. E para marcar a data, a reportagem da Folha de Mato Leitão entrevistou uma menina que é exemplo de responsabilidade e comprometimento quando o assunto é o estudo. Martina Luiza Jacobi, 13 anos, está no 7º ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, em Mato Leitão.

A jovem, que reside em Vila Santo Antônio, afirma que gosta de tudo que encontra na escola. As disciplinas preferidas são Ciências, Educação Física, Geografia e Matemática. “Eu gosto de todas as disciplinas, mas também gosto bastante da oficina de atletismo”, enfatiza ela, que além das aulas no turno da tarde, também participa de oficinas no turno inverso e da cooperativa da escola, a Cooper SAP-RS, na qual ocupa o cargo de tesoureira.

Martina (de blusa bordô) com os colegas da Cooper SAP-RS. (Foto: Arquivo pessoal)

Martina destaca que a rotina como estudante é bem corrida e na maioria das vezes vai de ônibus até a instituição de ensino. Em alguns dias da semana, a jovem frequenta o colégio durante todo o dia, pois participa de oficinas de atletismo, jogos, música e artes. “Eu gosto bastante de esportes, costumo estudar bastante sobre eles e também aprendo algumas coisas com meus amigos”, comenta a filha da Tatiana Raquel dos Santos e Marcos Jacobi. Na Educação Infantil, ela frequentou as Escola Municipais de Educação Infantil (Emeis) Vó Olga, em Mato Leitão, e Frederico Reinaldo Closs, em Venâncio Aires.

Incentivo

Ler e escrever estão entre as atividades preferidas da estudante. “Acredito que, quanto mais me esforçar, melhor será meu futuro, e isso me motiva bastante a ser uma boa aluna”, destaca. Na hora das provas e avaliações, ela explica que costuma revisar o conteúdo antes e se mantém calma, assim, sabe que conseguirá fazer o que foi pedido e tirar uma boa nota.

Além do bom desempenho como aluna, a relação da jovem com os professores e amigos também chama atenção. Ela reforça a boa convivência e a amizade com os educadores, e o incentivo que sempre recebe de cada um, bem como da família. “Sempre me incentivam a estudar para ter um futuro muito bom”, completa.

Por onde passa e em cada atividade que participa, Marina acumula novas amizades. Ela se considera receptiva com novos alunos e fiel às amizades que soma há mais tempo. Para o futuro, Martina já tem ideias: pensa em cursar Economia ou Administração, pois pretende trabalhar em um banco ou cooperativa ou ainda, trabalhar como perita criminal.

Estudante participa de oficinas no turno oposto às aulas. (Foto: Alvaro Pegoraro)


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido