Uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira, 13, na sede da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Santa Cruz, marcou a apresentação do novo diretor-geral do Hospital Santa Cruz (HSC). A casa de saúde é mantida pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc).
O professor Rolf Fredi Molz assume o cargo no lugar de Vilmar Thomé, que exerceu a função durante 10 anos. O anúncio foi feito pelo reitor da Unisc e presidente da Apesc, professor Rafael Henn.
De acordo com ele, trata-se de uma alteração importante no HSC, mas também de uma transição tranquila e que vem sendo trabalhada há algum tempo por todos os envolvidos. “Não é uma ruptura, é um processo de transição”, salientou Henn.
O professor Thomé seguirá assessorando o novo diretor-geral do Hospital Santa Cruz até dezembro, especialmente no que diz respeito à articulação com entes públicos, como a União, o Governo do Estado e as prefeituras de municípios atendidos pela casa de saúde, hoje referência para 25 cidades que pertencem à 13ª e à 8ª coordenadorias regionais de Saúde.
O professor Rolf Molz ocupava o cargo de pró-reitor acadêmico, cuja função desde esta segunda-feira, 12, passou a ser desempenhada pela professora Chana de Medeiros da Silva. No lugar dela, junto ao posto de diretora de Extensão e Formação Continuada, está a professora Caroline Muller Bitencourt.