A Assoeva conseguiu, neste domingo, 18, uma vitória extremamente importante para aliviar a tensão no que se refere à possibilidade de rebaixamento na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando diante do seu torcedor, no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, a equipe do técnico Vandré da Costa venceu o Taubaté pelo placar elástico de 5 a 1.
Os venâncio-airenses abriram 3 a 0 na etapa inicial, com dois gols de Gugu e um de Romarinho. Tintin descontou para 3 a 1 e deu números finais aos primeiros 20 minutos. No segundo tempo, o Taubaté tentou diminuir a desvantagem, mas quando estava melhor no jogo, a Assoeva chegou ao quarto gol, mais uma vez com Gugu. E, quando faltavam menos de dois minutos para o final, o 5 a 1 veio dos pés de Dalmir. Os três gols renderam a Gugu o troféu de Craque Cresol, escolhido pela equipe do Olé Esporte Clube, da Rádio Terra FM 105.1.
Com o resultado, a Assoeva subiu para 13 pontos na classificação, ainda na penúltima colocação da competição nacional. Agora, está a um ponto justamente do Taubaté, que tem 14 e, no somatório de campanhas de 2023 e 2024, é um dos clubes que deixará a elite. O time de Venâncio Aires, por sua vez, ganha importante fôlego na fuga do descenso na Liga Nacional.
Faltando três partidas para o time da torcida Febre Amarela encerrar a sua participação na LNF de 2024, uma vitória basta para que o rebaixamento deixe de ser uma possibilidade matematicamente. No dia 26 de agosto, o adversário é o Umuarama, às 20h, fora de casa. O último duelo no Ginásio Poliesportivo será contra o Foz Cataratas, no dia 1º de setembro, às 14h. A campanha fecha diante do Campo Mourão, no dia 7 de setembro, no Paraná, às 19h.