A Assoeva não teve uma boa jornada neste sábado, 14, e viu uma importante vantagem escapar para a sequência do Estadual Série Ouro de Futsal. Jogando no Poliesportivo, em Venâncio Aires, a equipe do técnico Vandré da Costa não soube transformar o volume em gols e, para piorar, amargou uma derrota diante da ABF, de São Lourenço do Sul, pelo placar de 3 a 2.
Tivesse vencido a partida, a Assoeva terminaria a fase classificatória da competição com a melhor campanha e 100% de aproveitamento, o que lhe daria a condição de disputar em casa os confrontos decisivos do mata-mata. Com o tropeço, a equipe da torcida Febre Amarela encerrou a etapa inicial com 11 vitórias, uma derrota e 33 pontos, um a menos do que a ACBF, de Carlos Barbosa.
O time da Capital Nacional do Chimarrão foi superior durante toda a partida, no entanto não conseguiu aproveitar as inúmeras oportunidades, muitas vezes pela dedicação dos adversários na marcação e também pelas boas intervenções do goleiro Jean. No primeiro tempo, a ABF saiu na frente, em gol de Léo, que acertou uma pancada indefensável no ângulo de Andrey. Antes que os primeiros 20 minutos se esgotassem, os donos da casa empataram com gol contra de Lima, após boa jogada e chute cruzado de Pietro para o interior da área.
A etapa final seguiu na mesma toada, com a Assoeva propondo o jogo e a ABF muito sólida defensivamente e explorando os contra-ataques. Como o coletivo não prevalecia, coube a Gugu fazer jogada individual e colocar o clube de Venâncio Aires em vantagem de 2 a 1. Mas, pouco tempo depois, o time parou para reclamar uma falta e não marcou Endrigo, que recebeu passe de escanteio e deixou tudo igual. Apesar da ducha fria, faltava um gol para a melhor campanha.
Por isso, Vandré da Costa lançou mão do goleiro linha, com Pietro na função. Foram quase quatro minutos sem que o time da casa criasse uma oportunidade clara. E, quando faltavam 50 segundos para o fim, a ABF foi premiada pela entrega ao jogo. Lima cortou passe e correu livre para marcar o gol da vitória da equipe de São Lourenço do Sul. Agora, o clube espera pelo adversário dos playoffs do Estadual. Na quinta-feira, 18, tem a estreia na Copa RS, diante do Caxias Futsal, no Ginásio Enxutão, em Caxias do Sul. Chance para amenizar a frustração.