Pelo menos três acidentes graves foram registrados na manhã desta quarta-feira, 18, em Venâncio Aires.
O primeiro deles foi por volta das 7h, na rua General Osório, esquina com a Silveira Martins e envolveu carro e moto. Após o impacto, a moto foi parar dentro do prédio de uma imobiliária.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi so local e constatou que um GM Corsa e uma Honda XRE 300 seguiam pela General Osório, em direção ao Centro. O condutor do carro, de 44 anos não se feriu.
Conforme o tenente Luciano Machado Morais, o motorista da moto estava inconsciente e com dificuldade respiratórias e depois de imobilizado, foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
As causas do acidentes serão apuradas.
Queda de bicicleta
Enquanto os bombeiros atendiam o acidente, os socorristas do Samu foram acionados para atender uma queda de bicicleta na rua Visconde do Rio Branco, distante uma quadra da base.
Um adolescente seguia de bicicleta, quando, repentinamente, sofreu uma queda, batendo a cabeça e o rosto no paralelepípedo.
Ele foi prontamente socorrido por pessoas que passavam pelo local, que o auxiliaram até a chegada dos socorristas do Samu. Antes mesmo de ser encaminhado para atendimento médico, foi constatado que o estudante sofreu fratura no nariz e teve outras escoriações pelo corpo.
Acidente na 287
Os socorristas encaminhavam o estudante para atendimento médico, quando outra equipe do Samu foi acionada para atender um acidente que aconteceu na RSC-287, no trevo de acesso à Linha Ponte Queimada, e que envolveu carro e moto.
Uma equipe da Rota de Santa Maria e patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estavam no local e constataram que o condutor de um Fiat Pálio, de 59 e que reside na Linha Ponte Queimada, tentava contornar o trevo para seguir em direção ao posto de saúde do bairro Universitário, quando foi atingido pela moto Honda XRE-300, que andava no mesmo sentido (Venâncio/Mariante).
Com o impacto, o Pálio foi arrastado alguns metros e quase caiu no bueiro. O condutor da moto, de 33 anos, foi projetado alguns metros e caiu dentro da valeta. Seu capacete rachou e a moto teve grandes avarias. O motorista do Pálio não se feriu.
Socorrido pelo Samu, o motociclista foi colocado na ambulância e encaminhado às pressas ao HSSM.
As causas deste acidente também são apuradas.