Foi nada animadora a estreia do Guarani na Terceirona Gaúcha. Para começar o time levou a primeira rasteira do waze no que diz respeito ao local original do jogo. Jogadores passaram mal no ônibus e até tiveram que caminhar um trecho a pé tamanha a dificuldade em se chegar ao local em que não era o oficial de jogo. Quando a bola rolou, a rasteira seguinte foi levar o gol nos instantes iniciais de jogo. Sem criação no meio campo, sem inspiração e somente correndo atrás, o Guarani não conseguiu fazer frente ao bom time do Gramadense. Perder o lateral esquerdo e ter que improvisar um zagueiro na função foi outra rasteira. E teve mais. A rasteira seguinte foi levar o segundo gol.
Por meio de algumas alterações no time, o Guarani até tentou se reerguer no segundo tempo mas até o ‘campo pesado’ (tapete verde coisa mais linda) e o sol de ‘quase 40 graus’ foram dificuldades a mais encontradas pelo Guarani.
O time de Alexandre Bindé, mesmo com trabalhos apenas em um turno em quatro dias, terá que trabalhar e muito para os ajustes necessários. Depois da derrota para o Gramadense, aumenta a responsabilidade de vitória no sábado, contra o Real, da cidade de Tramandaí.
Precisava mudar tanto?
A fotografia dos 11 iniciais do time do Onze Unidos dos jogos anteriores para o decisivo de domingo, contra o Taquariense., mudou radicalmente. Saiu goleiro, zagueiro, lateral, volante e atacante. Realmente não sei se tinha a necessidade de mudar tanto assim. O que fica é que o Onze Unidos com o empate em 3 a 3 complicou suas chances de classificação. A campanha no bairro União foi de uma vitória, um empate e uma derrota. Agora o Onze passa a decidir a classificação para o G4 fora de casa onde acumula dois empates. Pior que não basta somente vencer um dos líderes. O Onze depende também de resultados paralelos. Realmente ficou bem difícil mas enquanto que houver alguma chance, o jeito é seguir batalhando.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O Onze Unidos, no quadro aspirantes do Regional da Aslivata, está sobrando na competição. Com quatro vitórias e um empate na conta, a equipe está assegurada na segunda fase.
Assoeva estará em quadra duas vezes nessa semana. Quarta-feira pela Copa RS, no Poli, e no sábado, pelas oitavas de ida da Série Ouro, lá em Rio Grande.
Venâncio Aires, por meio da equipe K&B Serigrafia, irá disputar o título do Regional de Futsal em Santa Cruz do Sul. Informações mais pontuais da campanha do time e sobre a decisão serão divulgadas oportunamente.