O partido Progressistas de Mato Leitão disputará as eleições municipais de 2024 com chapa pura tendo como candidato a prefeito Arcênio Maldaner e a vice-prefeito Volnei Hochscheidt, além de uma nominativa de 10 candidatos a vereador, contendo nomes tradicionais da política, bem como várias candidaturas novas.
De acordo com a integrante da coordenação da campanha eleitoral, Carmen Goerck, o PP fez uma campanha modesta, apostando nas visitas e no corpo a corpo. Os candidatos à majoritária não deram conta de visitar todas as famílias, pois a população cresceu muito e o período eleitoral foi reduzido. Desta forma, os postulantes ao Executivo usaram, de maneira inovadora, as redes sociais, contabilizando muitos acessos, onde difundiram o plano de governo.
A coordenação da campanha também ressalta que foi importante o espaço que a imprensa oportunizou, e nos quais os progressistas estavam presentes em todas as entrevistas e debates, onde as diferenças entre os candidatos puderam ser observadas pelo eleitor. A equipe do 11 optou em não fazer comícios nesta campanha. “Na reta final, todos os candidatos estão empenhados em buscar cada voto, que é muito importante para construir a vitória no domingo”, destaca.
Sob o lema ‘Uma Mato Leitão para Todos’, os progressistas têm expectativa positiva. “É meta realizar obras em todas as áreas, obras bem planejadas e bem executadas, mas a grande prioridade será uma administração voltada para as pessoas, com educação e saúde de qualidade, inclusão através do esporte e cultura e um olhar especial para o início da vida (crianças) e o fim da vida (idosos). O 11 aposta na renovação. Dá para fazer mais e melhor”, destacam os candidatos da chapa majoritária.
Fonte: AI Uma Mato Leitão para Todos