O Guarani jogou mais uma partida em casa na Terceirona e novamente o placar foi 0 a 0. É bem verdade que o time de Venâncio Aires sofreu apenas dois gols e tem a melhor defesa do Grupo A. Mas já dizia a música do Skank, bola na trave não altera o placar. O Guarani não conseguiu mais uma vez colocar a bola no fundo da rede e assim segue sendo o lanterna do grupo, com dois pontos. Agora tem dois jogos fora de casa e são nesses jogos que se decidirá o futuro da equipe na Terceirona. E vou mais além, se não vencer na quarta-feira, praticamente dá adeus à competição. Pelo menos o técnico Bindé sabe disso, pois falou na entrevista pós jogo que apenas uma das duas equipes sairá viva do jogo da próxima quarta. Que seja o Guarani!
Treina pouco
Em uma competição curta, sem muito tempo para uma reação, ter a equipe ajustada é uma vantagem. Mais do que isso, quando o campeonato dura pouco mais de dois meses, é necessário treinar o máximo de turnos possível para que as coisas saiam como tem que sair. A comissão técnica do Guarani tem optado por treinos em apenas um período. Ontem, treinou pela manhã, após um domingo inteiro de folga. Hoje vai treinar pela manhã e encerrar a preparação para o jogo de quarta-feira à tarde. Depois disso, vai treinar na quinta-feira à tarde e na sexta-feira pela manhã para o jogo de sábado. São jovens jogadores, com rápida recuperação física e até por isso, entendo que em alguns dias, seria possível treinar em dois períodos.
Assoeva sobe
A vitória maiúscula da Assoeva pra cima do Riograndense no sábado confirmou o bom momento da equipe e a classificação para as quartas de final da Série Ouro de Futsal. Mas quem olha o placar de 5 a 0 nem imagina o estresse da partida. Primeiro, a delegação do Riograndense teve um problema com o seu transporte e chegou atrasada. Depois, havia problema com a documentação de alguns atletas. Por fim, na entrada em quadra, as duas equipes se estranharam, o que causou empurra-empurra e muita confusão. Mas ao fim, vitória e classificação. Agora a Assoeva tem uma partida fundamental na Copa RS de Futsal. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a ABF em São Lourenço do Sul. Se vencer, vai garantir a melhor campanha do Grupo A da competição e abre a chance real de fazer uma final de competição ainda neste ano.