Desde crianças, muitos de nós fomos criados para sermos grandes guerreiros em nossa jornada aqui na Terra. Todos os guerreiros possuem capacidade de construírem o seu lindo castelo, que é o que chamo de vida.
Cada tijolo para a construção de nosso castelo será todos os bons sentimentos e boas ações que temos e praticamos, pois, assim como na vida, bons tijolos constroem boas casas, bons sentimentos e ações trazem como consequência alegria para nós. Não importa se os tijolos forem grandes, quanto mais deles tivermos, logo construiremos um castelo. Assim acontece com a nossa vida. Não importa o tamanho dos passos que damos ou o tamanho das boas ações que praticamos, mas se as praticarmos seguidamente, mais felizes seremos e mais cresceremos interiormente.
Para a construção de nosso lindo castelo, precisamos de muitos tijolos, e não adianta serem grandes, mas não serem bons. Podem ser pequenos, mas o que precisam ter é qualidade. Assim somos nós. Não importa o nosso tamanho, a nossa cor, a nossa beleza ou dinheiro, se não tivermos valores dentro de nós, não teremos qualidades. Tijolos bonitos nem sempre ajudam a construir casas de qualidade, pois nem tudo o que é bonito por fora, tem beleza e qualidade no interior.
Nosso castelo precisa ter amor, humildade, persistência, fé e qualidade. Digo isso porque na vida temos que colocar uma parcela de amor em tudo o que fizermos, pois isso trará sempre bons resultados. Precisamos ter humildade, porque não importa o quanto somos ricos e conhecidos pelas pessoas. Se não somos capazes de cumprimentar alguém que torce pelo nosso sucesso, significa que não somos ricos. Humildade demonstramos em simples e pequenas ações. Nosso castelo também precisa de persistência, porque com certeza nem tudo em nossa vida dará certo na primeira tentativa, mas se almejamos muito alguma coisa e se ela realmente valer a pena, precisamos lutar por isso, afinal, nada cai do céu.
Tudo o que conseguimos facilmente, se não dermos valor, se vai facilmente também. Temos que ter fé, porque se torna difícil enfrentarmos os desafios de nossa caminhada sem acreditarmos que um dia as coisas darão certo e melhorarão, a fé nos motiva e nos renovo a cada dia. Nosso castelo também precisa de qualidade, porque se não tivermos bons tijolos, ou seja, bons sentimentos, um dia ele desmorona, porque são eles que nos sustentam.
Enfim, somos guerreiros, e capazes de ir muito além do que podemos imaginar. Nosso castelo é a nossa vida. Quando nossas ações não forem boas e nossos sentimentos não forem do bem, como consequência não teremos felicidade. A mesma coisa acontece com o castelo, sem tijolos de qualidade ele desmorona. Por isso, somos responsáveis pela construção dele, e somente nós somos capazes de fabricar bons tijolos, porque afinal, somos nós quem temos o dom de ser feliz!