Voltar vivo

A vitória sobre a Apafut na última quarta-feira, tirou um peso enorme do grupo de jogadores e da comissão técnica do Guarani. Todos estavam angustiados com a falta de gol e vitória. Eram três jogos sem marcar e sem vencer, o que acabava pesando para o jovem elenco do Guarani. Ao vencer por 1 a 0, essa obrigação fica menor, pois o gostinho de comemorar já foi sentido. O ambiente interno, que sempre foi bom, ficou mais leve. É bem verdade que a necessidade de somar pontos segue. Não dá para perder em Tramandaí hoje, contra o Real. Um empate até é aceitável, já que o Guarani joga em casa na última rodada, mas o melhor cenário para o compromisso final na primeira fase, é de vitória hoje.

Perde experiência

O certo é que para esse jogo, o técnico Alexandre Bindé não poderá repetir a equipe que venceu na quarta-feira. O volante Sampson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Aliás, houve muita reclamação com esse cartão, pois a comissão técnica entende que a jogada que o originou não era para cartão amarelo. Quem estava no local entende que a aplicação foi um exagero. De qualquer forma, Sampson não joga e alguém deve entrar em seu lugar. O mais simples talvez seja a entrada de Gabriel Marques. Recuar Pedro Marx não acho que seria o mais indicado, pois é por seus pés que boa parte das jogadas se iniciam.

Sem pressão

Se o jogo de hoje é decisivo para o Guarani, é também para o Real. As duas equipes tem a mesma pontuação e é nos critérios que o time de Tramandaí está na frente. O fator local pode sempre fazer a diferença, mas não será necessário se preocupar com torcida. No último jogo em casa, segundo borderô, apenas quatro ingressos foram vendidos. Se a torcida não é um problema, o gramado é uma preocupação. Quem já esteve por lá entende que o campo de jogo não oferece as melhores condições para a prática do futebol.

Abrir vantagem

A Assoeva começa hoje a disputa das quartas de final da Série Ouro, contra o Russo Preto, em Não-Me-Toque. O adversário já é conhecido, uma vez que as duas equipes estavam na mesma chave. E foram dois enfrentamentos, com duas vitórias da Assoeva. Em Venâncio Aires, vitória por 4 a 3. Fora de casa, a vitória foi de 2 a 1. Jogos equilibrados, mas com vitória do time de Venâncio Aires. Que hoje a equipe atue bem e possa abrir vantagem na disputa por uma vaga na semifinal.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido