Neste sábado, 19, a partir das 20h, tem Assoeva em quadra outra vez. O compromisso da equipe comandada por Vandré da Costa será na cidade de Não-Me-Toque. O confronto das 20h, contra o Russo Preto, será o de ida da fase quartas de final da Série Ouro. A equipe do Olé EC da Rádio Terra FM 105.1 irá transmitir o jogo.
Depois de passar nas oitavas pelo Riograndense, a Assoeva terá novamente um adversário conhecido pela frente. Assim como enfrentou o Riograndense na classificatória, a Assoeva também teve dois jogos contra o Russo Preto.
“Viramos a chave na Copa RS e agora é foco total para estes primeiros 40 minutos de uma decisão por vaga entre os quatro melhores da Série Ouro”, destaca o técnico Vandré que comandou nesta sexta-feira os trabalhos finais visando o compromisso dessa noite.
“Será fundamental voltarmos de Não-Me-Toque com um resultado que nos possibilite uma maior tranquilidade para o jogo de volta que será somente no dia 2 de novembro. O adversário já nos impôs dificuldades no jogo de estreia na Série Ouro aqui mesmo no Poliesportivo. Mostrou muita força e disposição jogando em casa onde está habituado às dimensões da quadra. São adversidades para superarmos”, relatou o comandante.
Depois do compromisso em Não-Me-Toque, a Assoeva terá pela frente na quarta-feira, 23, o encerramento da classificatória pela Copa RS contra a ACBF, em Carlos Barbosa. O confronto vale o primeiro lugar do Grupo ‘A’.
Pensando mais adiante, quem avançar entre Assoeva e Russo Preto irá enfrentar na fase semifinal quem passar entre Atlântico e Sercesa.
Do outro lado do grupo tem ACBF e ABF onde o vencedor terá como adversário na semi quem avançar enfre AFA e Santiago.
Além da categoria adulto da Assoeva, ao menos duas equipes da categoria de base também irão pegar a estrada ao longo deste fim de semana.
No domingo, 20, estarão em ação as categorias Sub-13, Sub-17 e Sub-20. Todas estarão jogando praticamente no mesmo horário.
Na quadra do Poliesportivo tem a garotada Sub-13, comandada por Eder Lazari, contra o Korpus, de Candelária. A Assoeva vem empolgada depois de eliminar a ACBF com o 5 a 1 em Carlos Barbosa e o 2 a 0 no Poliesportivo. Assoeva e Korpus jogam a partir das 18h30.
A equipe Sub-17, do técnico Gersinho Weber, irá se deslocar até o município de Arroio do Tigre. O confronto diante do 25 de Julho, adversário já enfrentado na primeira fase do Estadual, tem início previsto para as 19h15min. Na primeira eliminatória, a Assoeva avançou com duas vitórias diante do Fazenda Vila Nova (4 a 1 na ida e 6 a 2 na volta). Já o clube de Arroio do Tigre perdeu por 4 a 0 para o Arena, em Bagé. Na volta venceu por 1 a 0 no tempo normal e fez 2 a 0 na prorrogação.
Quem mais tempo de estrada terá é a equipe Sub-20 que irá enfrentar o Trianon Canguçu. O confronto em Canguçu será a partir das 18h. Depois do 4 a 1 no Poliesportivo, a Assoeva, do técnico Boni, tem a vantagem do empate no tempo normal.