Venâncio-airense de 10 anos se destaca em concursos de danças urbanas

-

Para Sabrina Souza Silva, de 10 anos, o gosto pela dança teve início na festa de 15 anos da irmã Camila Souza, quando foi apresentada uma coreografia com a abertura de pista. Até então, tudo parecia mais uma brincadeira na vida da menina, até que pediu para a mãe, Alexandra de Souza, 42, inscrevê-la em uma aula de dança. Desde outubro de 2021, a dança para a moradora do Centro de Venâncio Aires passou a ser também treino diário, trazendo resultados positivos em competições.

É o caso dos últimos três prêmios recebidos por ela, no município de Torres, em setembro, onde foi eleita bailarina revelação, conquistou o 1º lugar no solo e o 1º lugar na categoria duo, dançando em conjunto com o professor Lucas Brown.
Sabrina é aluna do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Albino Juchem (CAJ) e, em meio à rotina de estudos, intercala seus compromissos com a dança. Os ensaios no estúdio BrownMoveStudio ocorrem nas segundas e sextas-feiras, das 17h30min às 18h30min.

Em 2023, foi a primeira vez que Sabrina subiu em um palco sozinha para fazer o que mais ama: dançar. Com jeito meigo e pequeno tamanho, ela transmite simpatia, carisma, estilo e muito gingado em cada passo. O palco ainda pode parecer grande para a pequena ‘Sassá’, as luzes, a plateia e os jurados podem assustar, mas assim que a música começa a tocar, ela sabe o que fazer — e muito bem. Isso resultou no 1º lugar no solo e no 1º lugar em equipe já na primeira competição que disputou.

A mãe, Alexandra, avalia positivamente o hobby da filha e acompanha a menina em todos as etapas. “A dança tem muitos benefícios. Saber competir, ganhar e perder é muito importante para o desenvolvimento dela. Com certeza, ela gosta mais da dança do que do celular”, comenta.

Alexandra acompanha de perto a evolução da filha Sabrina. Aos 10 anos, a menina coleciona medalhas e troféus de competições de dança (Foto: Júlia Brandenburg)

Um dos responsáveis pela evolução dela é o professor Lucas, que no estúdio localizado na rua Osvaldo Aranha, dá aulas de danças urbanas para adolescentes, adultos e crianças. “A Sabrina vem se destacando cada vez mais nesse ramo de danças urbanas. Por ser pequenininha e novinha, ela acaba estimulando até os mais velhos, trazendo um pouco da alegria e carisma que ela tem”, ressalta o professor.



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido