Atualizado às 9h49min
Foi identificado como Édson Fernando Crippa, de 45 anos, o indivíduo, que matou o próprio pai, de 74 anos, um irmão e um policial militar, de 31, e feriu outras oito pessoas, entre a noite de terça-feira, 22, e a madrugada desta quarta-feira, 23, em Novo Hamburgo. Na manhã de hoje, quando o Batalhão de Operações Especiais (Bope) ingressou na residência, o atirador foi encontrado morto.
Linha do tempo
Tudo começou por volta das 23h de terça-feira, quando o pai dele, identificado como Eugênio Crippa, ligou para a Brigada Militar (BM) informando maus-tratos que ele e a esposa sofriam do filho, que também os impedia de sair de casa.
Uma guarnição foi ao local, na rua Adolgo Jaeger, no bairro Ouro Branco, e conversava com as vítimas, quando o indivíduo de 45 anos saiu atirando. Depois de atingir as 12 pessoas, voltou para dentro de casa, de onde deu tiros a esmo e lá permaneceu.
O policial morto, Éverton Kirch Júnior, estava na BM desde 2018 e, conforme a capitão Michele da Silva Vargas, é pai de um bebê de 45 dias.
A Polícia Civil apurou que Édson tem, em seu nome, duas pistolas, sendo uma calibre 9 milímetros e outra 380, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22.