O Guarani quase chegou


Só na última rodada da Terceirona Gaúcha, o Guarani resolveu fazer o dever de casa. A equipe não apenas venceu como goleou o Gramadense que até então estava invicto na competição. Fez 4 a 1 com maturidade. No sábado o Guarani sobrou em campo. Mesmo diante da goleada, no final acabou faltando um gol. O time marcou seis gols no total da fase. A média ficou em um gol por jogo. No final acabou sendo pouco.
Não é jogar a culpa nas costas de ninguém, pelo contrário, mas ficou evidente que o poder ofensivo do Guarani ficou aquém daquilo que podia e que imaginávamos que pudesse render. A camisa 9 do Guarani passou seis jogos na primeira fase sem ter a alegria da bola na rede.
Entre os atacantes natos do time, apenas Pitter foi quem marcou um gol, e pensar que esse saiu aos 45 minutos do segundo tempo e do último jogo na primeira fase. Não podemos esquecer o gol de Nerea no empate em 1 a 1 contra o Real. Dos seis gols, dois foram de atacantes.
O Guarani estreou perdendo e depois disso teve dois empates em casa em 0 a 0. O Guarani foi marcar seu primeiro gol somente aos dois minutos do segundo tempo do seu quarto jogo na competição. Sem considerar os acréscimos, foram 317 minutos até o Guarani fazer seu primeiro gol.
Time por time e mesmo não tendo vencido nenhum dos jogos contra o Real, o Guarani penso ter mais qualidade que o clube de Tramandaí. Só que não podemos tirar o mérito do Real que por sua própria competência, uma delas em marcar mais gols que o Guarani, está classificado para a semifinal.
O ano para o Guarani está encerrado em termos de futebol profissional. O planejamento será feito mesmo após um aceno da FGF no que diz respeito a calendário para 2025. A entidade deve mesmo tratar sobre isso somente no próximo ano. Até lá vamos ver o Guarani irá acionar em termos de projetos. Muito se fala na organização de uma base, quem sabe até mais caseira, para que o time possa utilizar entre os profissionais. Não deixa de ser uma boa opção.

Horário atípico

Pela Série de Ouro de Futsal, a Assoeva confirma que o jogo de volta das quartas de final, contra o Russo Preto, no Poliesportivo, será no próximo domingo, 3 de novembro. Sim, será no domingo, a partir das 18h. A Assoeva está apostando em um novo horário para mandar seus jogos. Contra o Russo Preto vale vaga na semifinal. É a chance, é a oportunidade da Assoeva voltar a figurar entre os quatro melhores. A vantagem é toda da Assoeva. Essa o time não de deixar escapar em hipótese alguma. Lembrando, vai ser no domingo, a partir das 18h.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido