Após a entrevista de Chrystian Bonato, pai de Ícaro Rodrigues, de 5 anos, atacado por um pitbull no último sábado, 2, em Venâncio Aires, a redação recebeu mensagens que levantaram suspeitas de que o animal seria da própria família do menino.
A partir da repercussão, a vereadora eleita pela causa animal e servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandra Ludwig (PDT) foi à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital do Chimarrão, nesta segunda-feira, 4, para pedir uma investigação aprofundada sobre a situação.
“Chegou até mim rumores de que esse pitbull seria da família. Nós precisamos saber, de fato, o que aconteceu para punir as pessoas que são responsáveis. Eu não estou aqui para julgar, eu estou aqui para que a delegacia cumpra o seu papel e busque os responsáveis”, afirmou.
Contatado pela reportagem, Chrystian reiterou que a família tem uma cadela, mas que foi outro cão que atacou o filho. “Eu jamais teria um cachorro daquele porte perto do meu filho. Eu tenho uma cadela, que é ‘mistura’ pitbull com vira-lata. É muito dócil. Eles tão confundindo a minha cadela com o cachorro que entrou. É a mesma cor, amarelo queimado”, disse à reportagem. O pai inclusive enviou à redação fotos do cão da família.