Em visita a Venâncio Aires nesta sexta-feira, 8, o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida se reuniu com lideranças do Partido Progressistas. O encontro teve como anfitrião o empresário e presidente do PP da Capital do Chimarrão, Maciel Marasca, que concorreu a prefeito e ficou em segundo lugar na disputa, com mais de 15,3 mil votos (37% dos votos válidos). A reunião contou com a participação dos três vereadores eleitos pelo partido: Sandra Silberschlag, mulher mais votada, Jeferson Schwingel, o GP, e Diego Wolschick, reeleito para o segundo mandato.
Ao avaliar os resultados das eleições municipais, quando o Progressistas elegeu 164 prefeitos, 136 vice-prefeitos e 1.305 vereadores, Marcus Vinícius destacou o desempenho da sigla em Venâncio. “Um partido formado por pessoas idealistas, que apresentaram princípios, valores e propostas. Um grupo de pessoas que mostrou a vontade de contribuir com a cidade e teve um desempenho gigante. Além dos três eleitos, a nossa primeira suplente [Daniela Marasca] fez mais votos do que três vereadores eleitos, então foi um crescimento significativo do grupo político firmado em Venâncio, além de uma campanha muito propositiva feita pelo Maciel”, analisou.
Passada a fase de reestruturação do partido e o pleito de 2024, os próximos quatro anos serão, segundo o parlamentar, voltados ao fortalecimento do partido e dedicados à ampliação da atuação da sigla na comunidade. “Vamos alinhar com os vereadores a captação de emendas parlamentares para realizar investimentos na comunidade e para que, nesses quatro anos, o PP de Venâncio não fique só na expectativa de uma próxima eleição, queremos contribuir. Não é porque a gente não chegou à Prefeitura que não vamos ajudar a cidade, muito pelo contrário, vamos fazer tanto quanto se tivesse sido eleito. Claro que as ferramentas de apoio não são as mesmas, mas vamos trabalhar muito”, garantiu.
Emenda para Venâncio
Durante a visita, o deputado estadual adiantou que espera, até a virada do ano, anunciar o valor de uma emenda para Venâncio Aires. “A gente quer fazer um apoio substancial, porque Venâncio Aires merece. Esse grupo partidário honrou a sigla, fez um trabalho bonito e a gente quer continuar ajudando”, disse em entrevista realizada na sede da Folha do Mate e Rádio Terra FM.