Rayssa Leal é tetracampeã do street no STU Pro Tour RJ; veja os destaques brasileiros

-


Fadinha teve maior nota disparada e confirmou mais um título para a sua coleção; brasileiros dominaram o evento em final de semana chuvoso.

O skate é uma das modalidades que mais ganham destaque no Brasil, impulsionado em grande parte por Rayssa Leal, medalhista de bronze em Paris 2024. Acumulando títulos, ela garantiu seu quarto campeonato consecutivo na categoria street feminina no STU Pro Tour Rio 2024.

Esse cenário explica por que o domínio brasileiro no STU Pro Tour se reflete em muitas plataformas de palpites, como o LuvaBet Apostas, e não apenas com a Fadinha. Ao apostar em suas atletas favoritas, seja no skate ou em outras modalidades, pratique o jogo seguro.
Na atual edição do STU Pro Tour no Rio de Janeiro, não foi apenas Rayssa Leal que levou o Brasil ao topo; Luigi Cini conquistou a vitória no park, Kaue Augusto brilhou no paraskate street, e outros atletas também garantiram lugar no pódio.

Rayssa Leal supera chuva e é tetracampeã

O quarto título no STU Pro Tour do Rio de Janeiro foi com emoção, mas pelo tempo. A chuva entrou em ação durante quase todo o final de semana, atrasando a decisão em mais de 10 horas.

Após o tempo melhorar e a pista ser seca, Rayssa novamente deu show, com 82,80 na sua volta inicial. Apesar de cair na segunda tentativa e não melhorar a nota na terceira chance, ela foi campeão com sobras, já que nenhuma adversária chegou nos 80 pontos.

“A cada ano é uma experiência diferente, um aprendizado diferente. Viemos com a mentalidade de fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Acho que nunca dei uma linha pesada como a que dei aqui. Em todas as fases, tentei o melhor, fazer algo para o público e para o meu skate”, disse Rayssa Leal, após a confirmação do tetracampeonato.

Quem mais chegou perto da Fadinha foi a australiana Chloe Covell, com 79,13, vice-campeã. Em terceiro lugar, a espanhola Daniela Terol, com 75,39, completou o pódio.

Outros vencedores no evento

Na categoria park masculino, a final não teve conclusão, já que a chuva voltou na última sessão. Dessa forma, mantiveram os resultados das primeiras voltas e, com isso, o Brasil sobrou, garantindo um pódio inteiro verde e amarelo.

Luigi Cini foi o campeão com 88,11, seguido por Gui Khury com 87,00 pontos. Em terceiro, Pedro Barros, com 85,50, completando a festa brasileira na categoria.

Já no paraskate street, novamente três brasileiros no pódio. Kaue Augusto foi o campeão com 79,72. Felipe Nunes ficou na segunda posição com 76 pontos cravados, enquanto David Soares foi o terceiro com 75.

Na categoria park feminino, quem deu show foi a britânica Sky Brown, de 16 anos. Ela conseguiu tirar 90,50 e ficou com o título, superando a australiana Arisa Trew, que teve 86,67. Por fim, a brasileira Raicca Ventura completou o pódio com 80 pontos.

No street masculino, Matías Dell Olio foi bicampeão. O argentino tinha vencido em 2023 e repetiu a dose com 84,76 pontos. Em seguida, vieram os brasileiros Gabryel Aguilar e Ivan Monteiro, com 83,16 e 82,82, respectivamente.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido