Ao mesmo tempo em que o evento na noite desta sexta-feira, 15, no Bonitão, de Vila Arroio Bonito, no interior de Mato Leitão, marca a escolha de uma nova corte da Festa do Colono Imigrante, também será o momento de despedida para as atuais soberanas, a Garota Imigrante Larissa Eduarda Ferreira e as princesas Karen Regert, Jéssica Stertz, Emili Angnes e Eduarda Feit, que representaram o evento na última edição, realizada no ano passado.
Para Larissa, hoje com 19 anos, ter sido eleita Garota Imigrante foi a realização de um sonho e uma experiência única e inesquecível. “Pude evoluir muito pessoalmente, me aproximei mais da minha comunidade e tive muitas trocas com as pessoas, conversas e sorrisos. Fico muito feliz e orgulhosa e com sentimento de dever cumprido”, ressaltou em entrevista à Folha de Mato Leitão.
A jovem, que é estudante de Pedagogia e estagiária da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga, a Festa do Colono Imigrante é um momento de união e fortalecimento das comunidades, o que também se reflete na relação e no trabalho da corte. “Como soberanas, acredito que conseguimos fortalecer ainda mais esses laços e a amizade que construímos durante esses meses é um reflexo disso, pois somos um grupo que trabalhou junto, compartilhando do mesmo sonho e divulgando a desta. Foi uma realização para todas nós”, ressaltou.
A Garota Imigrante 2023 também compartilhou que cada momento durante a divulgação do evento e durante a festa foi especial. “Tivemos várias oportunidades, mas um dos momentos mais marcantes foi o desfile com o tratoraço, a atração mais aguardada pelos munícipes e visitantes. Emocionante poder ver a força dos produtores e agricultores. Me sinto muito lisonjeada em representar essa potência.”
Para as candidatas do concurso deste ano, Larissa deixa uma mensagem de carinho e incentivo. “É uma experiência única e transformadora. Aproveitem cada momento, sejam vocês mesmas e representem Mato Leitão e a nossa festa com muito orgulho. A união de vocês será fundamental para o sucesso do reinado”, aconselhou.

“A Larissa de agora é uma pessoa mais confiante e segura de si. A experiência de ser Garota Imigrante foi um divisor de águas na minha vida. Tive a oportunidade de conhecer outras culturas, tradições e pessoas, o que me proporcionou um crescimento pessoal incrível. Sou muito grata pelas experiências. Foi enriquecedor.”
LARISSA EDUARDA FERREIRA
Garota Imigrante 2023