Pelo nosso futebol amador, vamos ter neste fim de semana a rodada de ida da fase semifinal. O Palanque tem melhor campanha, joga por dois empates, começa a disputa em seu estádio para depois decidir a classificação diante do Ouro Verde, em Linha Olavo Bilac.
Do outro lado temos a disputa entre Santo Antônio e Aert. O clube de Linha Santana joga por dois empates e tem a vantagem do jogo de volta em seus domínios.
Digamos que as vantagens são amplas de Palanque e Santo Antônio mas é bom destacar também que os oponentes não estão para brincadeira. A Aert perdeu em casa na largada para o São Luiz e foi até Vila Santa Emília buscar a classificação no tempo normal e nos pênaltis.
O Ouro Verde também perdeu em casa para o Avante e depois foi até Linha Andréas para fazer 1 a 0 no tempo normal e avançar com a vitória nos pênaltis.
Serão duas disputas bem interessantes na busca pelas duas vagas às finais da 8ª edição que já podemos afirmar hoje, independente de quem avançar, que será mais uma decisão inédita na competição realizada anualmente no segundo semestre.
Duas divisões?
Nos bastidores mais uma vez os comentários dão conta que a Copa Serrana virá com novidades para 2025. Pretendem uma formatação com duas divisões. É uma forma que pode torná-la ainda mais competitiva do que já está e atraente também para as equipes que num primeiro momento são eliminadas no primeiro mata-mata. Resumidamente as chances por alguma conquista aumenta para cada agremiação. O assunto virá à tona com maior ênfase a partir de janeiro de 2025.
Decisão do Regional
O Regional da Aslivata segue a mil. Para domingo já está programado o primeiro jogo da decisão, em Taquari, entre Taquariense e Juventude de Guaporé. Diante da longa distância entre uma praça esportiva e outra, a dúvida que fica é quanto a presença de público. O importante mesmo é destacar a bravura das duas equipes na conquista das vagas fora de casa. Ambas equipes desbancaram os favoritos Tiradentes, de Nova Bréscia, e o Canabarrense.
O ‘palpitômetro’ do momento é que o clube de Guaporé leva o título.
TOMA LÁ, DÁ CÁ